Como bloquear um número de telefone celular |

Como bloquear um número de telefone celular |

março 11, 2023 0 Por Como Posso?
pessoa recebe chamada de spam

Se você tiver um dispositivo móvel com sistema operacional iOS 7 ou superior , o procedimento para bloquear chamadas de voz, mensagens e FaceTime de alguém em particular é o seguinte:

Inicie a partir do menu de aplicativos e vá em “Configurações”, procure na lista “Telefone > Chamadas> Bloqueio e identificação de chamadas> Bloquear contato.

Se o sistema operacional do seu iPhone for ios 11 ou superior, a sequência será “ Geral> Telefone. 

Em ambos, o próximo passo será procurar um contato de sua lista para adicioná-lo.

Se o número que deseja bloquear não constar da sua lista de contatos, deverá fazê-lo a partir da aplicação “Chamadas”. Para isso, procure nas últimas ligações e no número que deseja bloquear, pressione o ícone “i” à direita e clique em “Bloquear esta pessoa”.

chamada de spam proibida

Como bloquear um número de telefone em um telefone celular Android

Para bloquear uma chamada em um dispositivo Android o processo é um pouco mais complicado, mas não se preocupe, iremos explicar passo a passo como você deve fazer isso.

Vale lembrar que os dispositivos Android dão liberdade a fabricantes diferentes , o que significa que vai depender do dispositivo móvel Android em questão, mas de uma forma geral, o procedimento é bastante semelhante.

Bloquear uma chamada no Android Stock ou Android One

Para esse tipo de sistema operacional, você tem três alternativas para bloquear um número de telefone.

Uma delas é abrir o aplicativo “Telefone”. Pressione o menu que você tem no canto superior direito da tela, representado pelos três pontos. No menu exibido, selecione ” Configurações ” e depois “Números bloqueados”. Lá você deve adicionar o número que deseja bloquear.

Outra maneira de fazer isso é por meio de ligações. Digite “Telefone” novamente e vá para a guia “Recentes”. Navegue pela lista de chamadas e selecione um número, a seguir clique em “Bloquear / Reenviar como spam”.

Por último, outra opção seria fazê-lo a partir da aplicação “Mensagens”. Para fazer isso, entre no aplicativo, pesquise na lista de mensagens que você possui, mantenha-o pressionado para ver as opções. Clique no ícone de cadeado no canto superior direito da tela.

Saiba +  Quais são as principais diferenças entre as redes 3G e 4G?

diferentes aplicativos móveis inteligentes

Bloquear um número com SAMSUNG, LG ou HTC

Você pode bloquear um número de duas maneiras . Para ambos, você deve iniciar a partir do aplicativo “Telefone”.

Para a primeira alternativa, clique no menu no canto superior direito da tela para ver as opções. Vá para Configurações> Números bloqueados e adicione ou pesquise manualmente o contato que deseja bloquear.

Você pode bloquear chamadas de números desconhecidos, ou seja, aqueles que você não tem em sua lista de contatos. Para isso, no menu “Telefone”, selecione a opção “Bloquear chamadas desconhecidas.

Para fazer isso a partir de chamadas recentes, vá até a guia “Recentes” e selecione um número da lista. Clique no menu e depois em “Bloquear chamadas desconhecidas”.

Bloquear um número com HUAWEI

Embora este dispositivo tenha um sistema operacional Android, a forma de fazê-lo muda um pouco. Com este, você tem duas maneiras de fazer isso. 

Se você deseja bloquear um contato na Huawei , vá até “Telefone” e posicione-se na guia “Contatos”. Em seguida, encontre a pessoa que deseja incluir em sua lista negra e clique em “Mais”. Essa opção está na parte inferior da tela. O próximo passo será clicar em “Adicionar à lista negra”.

Além disso, você pode optar por fazê-lo diretamente no aplicativo Phone Manager. Para fazer isso, entre nesse aplicativo. Em seguida, clique em “Bloquear> Configurações> Números da lista negra> Adicionar”.

Por outro lado, se você quiser saber quem está ligando para você de um número desconhecido , você pode fazer isso revelando a identidade do estranho com o aplicativo TrueCaller .

Como pode ver, existem diferentes formas de o fazer, escolha a que prefere e conte-nos como tem sido para si.