Como bloquear páginas da web no navegador Google Chrome?

Como bloquear páginas da web no navegador Google Chrome?

janeiro 7, 2022 0 Por Como Posso?

Certamente, usar um bloqueador de página em nossos navegadores é essencial se você mora com crianças. Da mesma forma, existem outras situações em que se recomenda a utilização deste tipo de ferramentas, se tiver dúvidas, leia as informações a seguir.

Qual é a finalidade de bloquear páginas no Google Chrome?

Sem dúvida, a Internet é um espaço maravilhoso, no qual abundam conhecimentos de todos os tipos. Aos poucos, tornou-se a ferramenta mais extraordinária para aprender e interagir com outras pessoas, em qualquer caso, também tem seus aspectos negativos.

Certamente, embora muitas coisas boas, existem também outras mais perigosas, principalmente para os mais pequenos da casa. É por isso que usar uma ferramenta para bloquear páginas da web pode ser muito útil .

Se você quiser cuidar de seus filhos, também deve ativar o controle dos pais no Google Play Free ou configurar o controle dos pais no Android ou iOS . Voltando ao tópico, recomendamos que você leia o seguinte tutorial para bloquear páginas no Chrome.

Como bloquear páginas da web no navegador Google Chrome?

Para bloquear sites no Google Chrome vamos usar a ferramenta Site Blocker, uma extensão poderosa com ótimas funções e muito fácil de usar. Leia as informações a seguir para saber como obtê-lo e instalá-lo em seu navegador:

  1. A primeira coisa que você deve fazer é ir à loja de extensões do Google Chrome. Você pode acessá-lo através do seguinte link bloqueador de páginas da web .
  2. No lado esquerdo da tela você encontrará o mecanismo de busca de extensões, digite o seguinte ” Site Blocker ” e pressione a tecla “Enter”.
  3. Os resultados serão exibidos, você deve baixar o aplicativo chamado Site Blocker, você pode reconhecê-lo porque seu desenvolvedor é Soli Software Inc.
  4. clique no botão “Adicionar ao Chrome”, uma tela de confirmação aparecerá indicando ” Deseja instalar o Site Blocker? ”, Basta clicar em adicionar extensão. Após o processo acima, a extensão do Site Blocker começará a ser baixada.

Use o aplicativo Site Blocker para bloquear sites

Usar o aplicativo Site Blocker é extremamente fácil, sendo este um dos destaques desta útil ferramenta. Em qualquer caso, se você tiver alguma dúvida quanto ao seu uso, leia atentamente o seguinte guia:

  1. Depois de baixar completamente a extensão, ela aparecerá na sua barra de ferramentas, você pode reconhecê-la pelo pequeno ícone em forma de escudo com um cadeado no centro.
  2. Para bloquear um determinado site da forma mais simples possível, basta ir até aquele site, clicar no ícone da extensão e clicar em “ Bloquear site atual ”.
  3. Após realizar o procedimento acima, toda vez que alguém tentar acessar o referido site, aparecerá um aviso na tela informando o seguinte: “ Este site está bloqueado. Não tente mudar isso! ”.
Saiba +  Como minimizar todas as janelas e guias do Google Chrome no Windows ao mesmo tempo

Desbloquear um site

  1. Caso queira remover um site da lista de bloqueados, você só precisa configurar isso nas opções do Bloqueador de sites .
  2. Para fazer isso, basta ir a qualquer página da web que não esteja bloqueada.
  3. Vá para o ícone da extensão e clique nele.
  4. Como você verá, existe uma outra opção na parte inferior chamada “ Gerenciar sites bloqueados ”, clique aqui.
  5. A extensão o direcionará para as opções de configuração, na primeira seção “Bloquear sites” todos os sites que você bloqueou anteriormente serão exibidos.
  6. Como você verá no final de cada uma das páginas bloqueadas existe um X, para desbloqueá-las basta clicar nele.

Como você pode ver, o ramal oferece várias opções de configuração, onde é possível bloquear por agendamento, bloquear por categorias, bloquear por palavras (algo especialmente útil para proteger nossos filhos), entre outras.

Para usuários de Mac, também é possível bloquear uma página da web no navegador Safari e, assim, oferecer proteção semelhante à do tutorial anterior.