Como ativar e configurar o controle dos pais no Google Play gratuitamente?

Como ativar e configurar o controle dos pais no Google Play gratuitamente?

janeiro 21, 2022 0 Por Como Posso?

Além de cuidar dos aplicativos que nossos filhos usam, também é importante cuidar das páginas da web que eles visitam e restringir o acesso a elas.

A seguir, explicaremos como ativar o controle dos pais com o Google Family Link e para quem gerencia a própria conta. Vamos ver quais diferenças existem em cada um e como fazê-lo.

Como ativar o controle dos pais para membros da família que gerenciam sua própria conta

O controle dos pais do Google se aplica apenas a dispositivos móveis Android para os quais você configurou. Caso você queira aplicar o controle dos pais a outros dispositivos, recomendamos que o faça com o Google Family Link.

O bom deste método é que você pode criar uma configuração personalizada para cada membro da família dependendo da idade e maturidade do usuário, através da criação de um PIN de segurança.

Para ativar e configurar o controle dos pais no Google Play, você deve entrar no aplicativo Play Store do dispositivo que deseja configurar.

Clique no ícone das três linhas que você tem no canto superior esquerdo da tela. Procure a seção Configurações e entre lá. Neste submenu, localize e selecione Controles dos Pais.

Aqui você deve criar um PIN. Isso impedirá que aplicativos e jogos sejam baixados sem sua autorização. Você pode adicionar um filtro e escolher como filtrar e restringir o acesso.

Agora você pode ativá-los ou desativá-los sempre que quiser . Quando você ativá-lo novamente e criar um novo PIN, as configurações que você tinha anteriormente serão aplicadas ao celular.

É uma boa opção se você precisar compartilhar o dispositivo móvel com algumas pessoas que não precisam do controle dos pais e outras que precisam.

Cuidar dos filhos é uma das principais tarefas dos pais e para facilitar o seu trabalho, aplicativos como o Netflix e o YouTube possuem um modo restrito que permite bloquear conteúdos impróprios para menores.

Como configurar o controle dos pais com o Family Link

Você pode ativar e configurar os dispositivos de seus familiares com o Google Family Link de uma forma muito simples. Ao contrário do método anterior, você pode fazer isso remotamente e aplicar o mesmo filtro a todos os dispositivos de uma vez.

Os controles dos pais do Google Play funcionam em dispositivos Android que usam uma Conta do Google. Um membro da família deve usar uma senha para gerenciar o controle dos pais.

Saiba +  Como baixar e instalar a Google Play Store em um celular de qualquer marca - Grátis

Você precisa fazer o download do aplicativo Family Link no seu dispositivo. Depois de instalá-lo e conceder as permissões necessárias, você pode começar a usá-lo.

Para fazer isso, abra o aplicativo e selecione seu filho com a conta do Google. A próxima coisa será posicionar-se em Gerenciar configurações e, em seguida, nos controles do Google Play.

Em seguida, clique no tipo de conteúdo que deseja filtrar e escolha como deseja filtrar ou restringir o acesso. Quando terminar, você deve criar uma senha.

Deve ser inserido toda vez que seu filho tentar baixar algo sem sua autorização. Você também pode gerenciar o conteúdo da conta do seu filho em family.google.com.

Para fazer isso, insira o endereço URL do navegador . Uma vez dentro, você deve clicar em Iniciar. Você deve fazer login com o seu Google conta e ter os seus filhos contas Google adicionado à sua lista de contatos. Clique em Criar grupo familiar.

Em seguida, você deve estabelecer o tipo de conteúdo que você compartilha, aquele que deseja filtrar e uma senha para poder acessar o conteúdo restrito.

Você deve ter em mente que o controle dos pais não impede que conteúdos restritos sejam exibidos nos resultados da pesquisa que a criança realiza ou mesmo acessando o link de download.

O que o controle dos pais faz é simplesmente impedir que esse conteúdo seja baixado sem autorização prévia. Além disso, você deve estar ciente de que certos tipos de controle dos pais não estão disponíveis em todos os países. Portanto, nesses casos, você deve aguardar o retorno ao seu país para que funcionem normalmente.

Outra forma de monitorar ou que seus filhos vejam seus telefones é através do KidsGuard Pro , que permite monitorá-los sem ser detectado