Como aplicar filtros corretamente a imagens bitmap com Corel DRAW

Como aplicar filtros corretamente a imagens bitmap com Corel DRAW

março 24, 2022 0 Por Como Posso?

Corel Draw é um programa muito completo no qual sua imaginação e criatividade assumem o controle. Vamos ensiná-lo a aplicar os dois primeiros filtros que você leu acima, com etapas básicas. Para começar, você precisa saber como baixar e instalar o Corel Draw . Uma vez em suas configurações, você deve ser o único responsável por dar aquele toque original que todos vão adorar.

  • Tempo . É um filtro bastante prático. Com ele, você pode aplicar o efeito de chuva, neve ou nevoeiro. Para fazer isso corretamente, selecione sua imagem, vá até ¨ Bitmap ¨ e pressione a opção ¨Creative¨.
  • No final do submenu que se abrirá, você terá a palavra Tempo ou Clima que deve clicar. Terá a configuração deste filtro disponível, no qual pode escolher a direção em que deseja que o efeito meteorológico seja aplicado. Cada modificação que você fizer será visualizada automaticamente . Adicione intensidade, tamanho e quaisquer efeitos aleatórios que desejar. Para salvar as alterações, você deve clicar em ¨Ok¨ ou ¨Aceitar¨.

  • Encontre Edges . As imagens ideais para aplicar essa transformação são aquelas que vêm com muitas linhas ou bordas. Duplique a imagem à qual deseja adicionar o efeito e selecione uma delas. Preenche o caminho Bitmap / Outline / Edge Finder .
  • Quando o aplicativo estiver pronto, você pode escolher se deseja que o efeito pareça suave ou forte deslizando o cursor na barra de nível. Agora você deve selecionar a imagem, Bitmap / Converter em bitmap, definir a opção ¨ Preto e branco (1 bit) ¨. Desta forma, você pode manipular ou controlar o fundo e a cor das linhas.
  • Ou seja, se você pressionar uma cor da barra de cores, localizada à direita e inferior do programa, com o clique esquerdo, verá a aplicação da cor no fundo da imagem. Mas se você pressionar uma cor com o botão direito, a alteração será feita nas linhas. Se você escolher que o fundo seja transparente, sobrepor a imagem na qual está trabalhando sobre o original aplicará o efeito que você criou.
Saiba +  Como tornar objetos transparentes usando ferramentas Corel DRAW

Filtros mais interessantes para suas fotos

Existem muitos outros filtros excelentes no Corel Draw. Como dissemos no início deste artigo, é possível aplicar efeitos às imagens no Corel Draw , entre os quais desfoque e textura. Descubra como aplicá-los abaixo:

  • Desfoque de movimento. Você poderá desfocar a fotografia ou o texto com o qual está trabalhando com este filtro. Para isso, selecione a imagem e, como nas vezes anteriores, Bitmap / Desfoque / Desfoque de movimento . Defina a distância e a orientação.

  • Textura Plástica . Converta uma textura plana em uma de plástico diretamente na imagem. Obtenha-o da seguinte maneira: Bitmap / Texture / Plastic . Na janela de configurações, especifique os pontos de brilho, profundidade, suavidade, direção e cor da luz.

Às vezes, as fotos que tiramos não saem do jeito que queremos. É por isso que os filtros são tão importantes e necessários. Transforme suas imagens com efeitos climáticos, textura, desfoque, destaque suas bordas e até mesmo descubra como corrigir imagens com o Corel Draw . Assim você fará com que suas imagens fiquem sensacionais e se destaquem em todos os seus projetos digitais.