Como ativar a Cortana na América Latina – Windows 10

Como ativar a Cortana na América Latina – Windows 10

março 6, 2022 0 Por Como Posso?

Ao instalar o Windows 10 no seu computador, o assistente de instalação apresentará a Cortana e você poderá configurá-la como desejar. Mas há países latino-americanos onde o Windows está programado para não ativar o cortana quando instalado em seu computador.

É aí onde você deve saber como ativá-lo na América Latina, para que não perca o guia deste maravilhoso assistente digital. A seguir, você conhecerá todas as etapas que deve seguir para ativar a Cortana no Windows 10.

  • Na área de trabalho do Windows 10 você deve escolher a data e hora na barra de tarefas, você irá selecionar imediatamente”Configurações de data e hora”.
  • A seguir, será aberta uma janela onde você clicará na guia”Região e idioma”.
  • Em seguida, você deve selecionar o país “Espanha”, para fazer com que o Windows acredite que você mora naquele local e também selecionar o idioma”Espanhol (Espanha)”.
  • Depois disso, você terá que reiniciar o PC para que essas configurações tenham efeito.
  • Agora, basta clicar na barra de pesquisa da Cortana e selecionar”Configurações” para entrar nas configurações.
  • Por fim, você só terá que selecionar o botão que diz “desativado” e alterá-lo para “Ativado”, para que já tenha seu assistente pessoal ativo.

Anteriormente, o Windows não permitia a ativação porque, talvez em seu país, a opção Cortana ainda não esteja disponível pela Microsoft. Mas quando você muda sua localização, o sistema pensa que você está em um país onde o uso da Cortana é permitido.

O único aspecto negativo ao fazer este procedimento é que o tempo do seu computador se alinhará com o país que você escolheu para ativar a cortana. Portanto, você não poderá mais ser guiado pelo tempo do computador, mas seria um pequeno sacrifício obter seu assistente pessoal do Windows.

Como configurar a Cortana no Windows 10

Agora, se você deseja obter o máximo deste assistente pessoal, você deve configurá-lo corretamente em seu computador com Windows 10. Siga as instruções abaixo para usar a Cortana pela primeira vez e configure-a para aproveitar todas as funções disponíveis para você.

  • A primeira coisa que você deve fazer é clicar no “Botão Iniciar do Windows” e, em seguida, selecionar”Configurações”, que está localizado no painel esquerdo.
  • Em seguida, será aberta uma guia com todas as configurações do sistema e você terá que escolher “Cortana”.
  • Na próxima janela que você verá, poderá configurar seu assistente pessoal para torná-lo mais amigável e inteligente.
Saiba +  Como desinstalar programas no Windows 10 - fácil e rápido

Entre as configurações que você pode fazer na cortana, destacam-se as seguintes:

  • Olá, Cortana. Ao ativar esta caixa, o cortana reconhecerá a sua voz. Quando você disser a palavra”Olá”, sua interface se abrirá para ajudá-lo em qualquer tarefa.
  • Atalho de teclado. Se você ativá-lo, poderá acessar a Cortana usando o comando de tecla”Windows + C”. Esta opção é muito útil se você não tiver um microfone no computador para reconhecer sua voz.
  • Tela de bloqueio. Se quiser que seu assistente pessoal seja habilitado na tela de bloqueio do Windows 10, você deve ativar esta opção.
  • Linguagem Cortana. Idealmente, você deve configurar o cortana com a mesma linguagem da região que você escolheu para ativá-lo e aqui você pode fazer isso.
  • Permissão do aplicativo. A Cortana, como qualquer outro aplicativo, precisará ter várias permissões para acessar seu computador e, nesta seção, você pode permitir ou negá-las.

Além disso, você pode estar interessado na seguinte postagem: como formatar um PC e instalar o Windows 10 do zero.

Ao se vestir hoje, ative a cortana na América Latina | O Windows 10 é muito simples e rápido, então você pode usar este magnífico assistente e, quando terminar, pode fazer com que a Cortana desligue seu PC com Windows 10 apenas com sua voz.