Como alterar a página inicial do seu blog no WordPress

Como alterar a página inicial do seu blog no WordPress

abril 21, 2022 0 Por Como Posso?

Desde alterar ou remover direitos autorais e créditos do rodapé até alterar a URL do administrador. O WordPress já percorreu um longo caminho e não deixa seus usuários desamparados.

Na verdade, a cada dia mais e mais blogs gerenciados a partir dele são adicionados. Seja pessoal, de empresa ou mesmo de instituições, as informações que podemos encontrar no WordPress são tão variadas quanto interessantes.

Mas, embora esta ferramenta não seja realmente nova, ainda existem muitas dúvidas e desconhecimento sobre todo o potencial que ela tem. Se você está interessado em se desenvolver totalmente nisso, este tutorial o aproxima desse objetivo.

Uma das primeiras coisas que você deseja personalizar é a página inicial ou a página inicial da web, já que essa é a cara da coisa. O que todos veem logo de cara.

Mesmo assim, é possível que você acreditasse que não havia como substituí-lo, porque aqui mostramos que isso e muito mais é possível. Por exemplo, você pode escolher entre suas postagens qual deseja destacar.

Como você altera a página inicial do seu blog no WordPress?

Agora, se o que queremos fazer é mudar a página inicial do blog no WordPress, os passos a seguir são os seguintes:

 

Você deve estar sempre logado no WordPress. Vamos olhar na aba localizada do lado esquerdo (aquele painel que parece não ter fim e nele você vai encontrar de tudo).

Selecionaremos”Páginas”, que nos mostrará uma lista de todas as páginas criadas até agora. Na verdade, você pode escolher qualquer um deles para ser exibido por padrão.

Nesse sentido, um pouco mais acima no painel, existe a opção de “Entradas”, estas também podem ser modificadas para visualizá-las por padrão.

Assim, a forma de configurá-lo é indo em “Aparência” e logo em seguida em “Personalizar”.

Graças a essas ações, poderemos ver na tela, a página que é exibida por padrão, também chamada de start-up ou início da web.

Saiba +  Como recuperar minha senha de administrador no WordPress do Cpanel - Passo a passo

Para poder alterar o que mostramos no nosso início, você deve clicar em”Configurações da capa”, o sistema agora nos dará duas opções do que sua capa mostra”Suas últimas entradas” e”Uma página estática”, você pode escolher entre eles.

Ao selecionar a segunda alternativa, um menu será exibido nela, todas as entradas que temos irão aparecer. Deles, selecionamos aquele que queremos exibir na página inicial.

Ao clicar, teremos um vislumbre da página que escolhemos. Resta apenas selecionar”Publicar”. Esperando um pouco, podemos ir para a página inicial e teremos nossa capa principal modificada.

Mudando a página inicial do seu site passo a passo

Para que você possa ver que o processo não é tão complicado quanto parece, aqui resumimos totalmente o passo a passo, para que mudar a página inicial do blog em WordPress seja moleza.

 

Basta clicar nos seguintes botões, nesta ordem que lhe mostramos:

  • Páginas (no painel principal)
  • Aparência
  • Personalizar
  • Configurações de capa

Em seguida, escolha a opção que nos mostra:”Uma página estática”

Agora aqui você seleciona a página que deseja em sua casa, pública e voila! É muito simples e bastante rápido como você pode ver.

E o melhor é que você pode fazer quantas vezes quiser ou precisar. Você não terá mais aquela entrada inicial entediante em seu site, você pode facilmente colocar aquela que deseja que o represente. Você decide.

Para ler mais artigos como este e até mesmo sobre diversos temas que possam ser do seu interesse para solucionar algum problema que você tenha, entre em nosso site e aprenda conosco.