Alterar o sistema operacional padrão para inicialização – Escolha o sistema operacional para inicialização

Alterar o sistema operacional padrão para inicialização – Escolha o sistema operacional para inicialização

abril 14, 2022 0 Por Como Posso?

No entanto, se você se sentir pronto para alterar o sistema operacional que seu PC padrão traz para inicializar, tudo o que você precisa fazer é seguir as instruções apresentadas a seguir, tendo em mente que elas se aplicam ao seguinte. Usuários que têm vários sistemas operacionais instalados:

Etapas para alterar o sistema operacional padrão para inicialização

  • O primeiro passo é ir para iniciar, através do ícone que aparece no canto inferior esquerdo.
  • Então você deve posicionar-se na opção” equipe” e clicar com o botão direito. Alternativas diferentes aparecerão rapidamente.
  • Em seguida, você clica em propriedades e uma janela aparecerá com diferentes opções e funções. Portanto, você deve escolher” configurações avançadas do sistema” e uma janela aparecerá automaticamente.

  • Em seguida, você deve marcar” opções avançadas” e olhar na parte inferior a opção de” inicialização e recuperação” (esta etapa é muito importante, pois é a que nos direciona para os sistemas operacionais que temos em nosso computador) conforme localizá-lo, clique em” configurações“.

  • Uma nova janela aparecerá automaticamente, indicando os sistemas operacionais que você instalou em seu computador.
  • O próximo passo é escolher o sistema operacional que você deseja ativar.
  • Por fim, você clica em aceitar e já concluiu o processo.

Recomendações para mudar o sistema operacional

Antes de mudar o sistema operacional do seu computador ou smartphone, é necessário que você leve em consideração algumas recomendações, que o ajudarão a fazer este processo corretamente e sem correr o risco de perder informações.

Pois, embora seja um processo fácil e rápido, se não forem tomadas as medidas de precaução necessárias, pode gerar um resultado indesejado.

A primeira coisa que você deve saber é que é necessário proteger e proteger as informações que você possui no sistema operacional. Você pode transferir e salvar arquivos do PC para uma memória pendrive USB, como um USB com capacidade suficiente, um disco rígido externo, entre outros. Desta forma, você terá os arquivos, dados e outras informações protegidos.

Saiba +  Como pingar um ip público e um ping estendido ou infinito - Rápido e fácil

Certamente você está se perguntando o que é e o que é um Backup e os tipos de backups de informações ? Por que é importante manter um backup? Bem, isso é importante porque no caso de optar pela substituição completa do sistema operacional, todas as informações que nele estiverem serão eliminadas. Por outro lado, se você fez um backup, não terá nenhum problema.

Normalmente isso é feito por precaução, pois quando o sistema operacional é alterado e as opções são marcadas corretamente, nenhuma informação é perdida.

No entanto, pode acontecer que você clique inadvertidamente em uma opção indesejada, por exemplo, substituição completa, em vez de suporte e atualização. Isso causa automaticamente a perda de dados armazenados nesse sistema operacional.

Da mesma forma, se você estiver interessado em saber mais informações relacionadas à  instalação de um sistema operacional em um disco rígido externo ou outros tutoriais, recomendamos que continue navegando em nosso site, onde obterá informações valiosas sobre seu PC, smartphone, aplicativos, redes sociais e muito mais.,

Por fim, esperamos que este tutorial tenha ajudado você, porém, gostaríamos de saber a sua opinião: Você conseguiu mudar o sistema operacional do seu PC ou smartphone com facilidade? Você conhece outros métodos para alterar o sistema operacional? Deixe-nos suas respostas nos comentários.