Para que servem os teclados e quais são os tipos existentes e as funções de cada tecla?

Para que servem os teclados e quais são os tipos existentes e as funções de cada tecla?

novembro 14, 2021 0 Por Como Posso?

Em computadores ou laptops, o teclado é um elemento externo . Por outro lado, em tablets ou smartphones é um componente interno, mas você pode conectar um teclado a esses dispositivos. No entanto, você pode conectar um teclado externo ao seu iPad ou tablet se for mais confortável para você.

Os teclados são os principais responsáveis ​​por inserir informações ou texto no PC ou dispositivo móvel. Além disso, no caso dos computadores, o teclado é realmente útil para criar comandos que funcionam como atalhos ao usar certas funções do computador; Por exemplo, no Microsoft Windows é amplamente utilizada a combinação Control + Alt + Delete, Control + C ou Control + V. Ao usar programas como o Excel, conhecer os atalhos do teclado pode ser muito útil para acelerar o seu trabalho.

Quais são os tipos de teclado existentes?

Existe uma variedade de teclados que se adaptam às circunstâncias e necessidades de cada pessoa, aqui vamos indicar cada tipo:

  • Qwerty ou convencional: é o teclado mais utilizado pela maioria dos usuários; seu nome vem das primeiras 6 letras de sua linha superior e é composto de 101 a 108 teclas.

  • Multimídia : Este teclado incorpora uma variedade de teclas especiais extras. Entre essas teclas você encontra acessos diretos ao reprodutor de música e vídeo, à internet, ao controle de volume, entre outros. Existem também teclas para ações rápidas, como colocar o computador em hibernação.
  • Gamer ou Gaming : este tipo de teclado é ideal para os amantes de videogames, pois possui teclas que permitem ao jogador se desenvolver; as, a famosa alavanca manual ou joystick que permite controlar os eixos do movimento. Também inclui teclas reprogramáveis ​​que permitem ao jogador configurá-las para cumprir funções adaptadas às necessidades do jogo. No entanto, também existem atalhos que você pode usar com qualquer teclado para melhorar suas habilidades em um jogo; por exemplo, você pode se esquivar de golpes no GTA 5 .
  • Wireless : este teclado contém uma pequena antena que transmite informações por ondas eletromagnéticas, sem a necessidade de um cabo para conectá-lo ao PC.
  • Ergonômico : é perfeito para aqueles usuários que passam longos dias de trabalho usando o PC; o seu design permite-lhe relaxar os braços enquanto escreve.
  • Flexível : este teclado é feito de silicone ou plástico, por isso é fácil de lavar. Eles também são fáceis de transportar teclados porque você pode enrolá-los e armazená-los facilmente.
  • Virtuais : também são conhecidos como teclados de tela; Este tipo de teclado são os que aparecem nas telas de dispositivos móveis como tablets ou smartphones, mas cumprem a mesma função de um teclado externo.
Saiba +  Como abrir ou reproduzir arquivos com a extensão .MPG?

Funções de cada tecla

O teclado mais utilizado é o Qwerty (convencional); Está dividido em 5 blocos e cada bloco possui um grupo de teclas que desempenham diferentes funções. Antes de falar sobre a função de cada grupo de teclas, seria bom se você verificasse se precisa aumentar a velocidade de resposta do seu teclado , e assim ter um trabalho mais otimizado.

  • Teclas de função

Estas são as teclas que funcionam como atalhos na utilização do sistema operativo do pc ; Você pode encontrar essas opções na parte superior do teclado alfanumérico, identificadas de F1 a F12.

  • Teclas alfanuméricas

Este bloco é o que contém o maior número de chaves ; portanto, você pode encontrar as teclas com as letras do alfabeto, 10 dígitos decimais e os sinais de pontuação.

  • Chaves especiais

Eles são compostos por três grupos de teclas : primeiro contém as teclas Print Screen, Scroll Lock, Inter Pause; em segundo lugar, contém as teclas Home, End, Insert, Page Up, Del e Page Down e, em terceiro lugar, as 4 setas direcionais.

  • Teclas de controle

Essas teclas circundam o bloco alfanumérico e são responsáveis ​​pelo controle de vários programas. Essas teclas são: Tab, Caps Lock, Ctrl, Alt, Barra de espaço, Alt Gr, Shift, Esc, Tecla Windows.

  • Teclas Numéricas

Neste bloco você pode encontrar os números de 0 a 9 , as teclas para realizar operações matemáticas (/, *, -, +) e a tecla para desativar ou ativar o teclado numérico (Num lock).

Saber para que servem os teclados que você usa diariamente poupa muito tempo e você usará seu dispositivo eletrônico com mais eficiência.