O que fazer se eu não conseguir abrir imagens ou arquivos JPG no Windows 10

O que fazer se eu não conseguir abrir imagens ou arquivos JPG no Windows 10

abril 12, 2023 0 Por Como Posso?
fundo cinza da cidade

Embora o Windows 10 integre alguns aplicativos para abrir esses tipos de imagens, Fotos é o aplicativo que vem por padrão em todos os sistemas operacionais Windows 10.

Se desejar, você pode definir as imagens para abrir por padrão com um aplicativo específico. Na internet você pode encontrar várias opções para visualizadores de imagens tão boas quanto Fotos do Windows.

Para isso, procure uma imagem no formato JPG, posicione-se sobre ela e clique com o botão direito do mouse. Um menu de opções será aberto no qual você deve pesquisar e selecionar “Abrir com …”

Ele mostrará todos os aplicativos disponíveis em seu computador que podem executar esta função. Se o que procura não for encontrado, clique em ” Escolha outro aplicativo”.

Agora você receberá uma caixa com a legenda ” Como você deseja abrir este arquivo?” . Selecione o aplicativo que estava procurando e clique em ” OK “. Desta forma, o Windows usará este aplicativo por padrão.

cores do papel de parede do windows10

Como redefinir o aplicativo Fotos no Windows 10 em etapas simples

Uma alternativa que temos é redefinir o aplicativo Fotos para os padrões de fábrica e outra é desinstalar e reinstalar novamente.

Vamos com a primeira alternativa. Para restaurar o aplicativo Fotos, vamos começar a partir do Painel de Configurações do Windows 10. Procure-o digitando “Configurações” no botão Iniciar, pressionando a tecla Windows ou clicando em seu ícone na barra de tarefas.

Quando o painel de configuração for aberto, procure no menu à esquerda por ” Aplicativos e recursos”. É representado pelo desenho de uma lista azul claro.

Uma nova janela será aberta com todos os aplicativos disponíveis em seu computador. Em seguida, navegue para baixo até encontrar ” Fotos ” ou digite diretamente seu nome na barra de pesquisa que você tem no topo da tela.

Quando você estiver no aplicativo, clique em ” Opções avançadas” . Na próxima tela, procure o botão ” Reiniciar “. Ele está localizado abaixo dos detalhes do aplicativo destacados em cinza.

Ele irá informá-lo de que com esta ação os dados do aplicativo serão excluídos permanentemente, incluindo preferências e detalhes de login. Com isso, informa que depois de fazer isso terá que salvar os dados com suas informações novamente.

Saiba +  Como usar toda a RAM que pode ser usada no Windows 10

Você deve confirmar esta ação, clicando novamente em ” Reiniciar ” na caixa de texto.

O processo pode demorar alguns minutos. Com isso estaremos voltando a ter o aplicativo com os valores pré-ajustados de fábrica.

sistema operacional laptop windows10

Como desinstalar e reinstalar o aplicativo Fotos no Windows 10 de forma rápida e fácil

Se você ainda não conseguir abrir os arquivos JPG em seu computador, não teremos escolha a não ser desinstalar e reinstalar o aplicativo novamente. Lembre-se que você mantém o aplicativo atualizado para que funcione corretamente e você possa aproveitar ao máximo o programa

Por se tratar de um aplicativo que vem por padrão no Windows, você não poderá excluir como faria com qualquer outro aplicativo, nem do menu “Opções avançadas” de “Fotos”.

O processo é um pouco mais complexo, mas não se preocupe, iremos explicá-lo para que você possa fazer sem problemas.

Para fazer isso, comece pressionando as teclas “Wind + S” . Será aberta uma janela na qual você deve digitar o comando ” PowerShell “.

À direita do menu do Windows você verá o nome do aplicativo ” PowerShell ” e abaixo um menu de opções.

Na lista de ações que você tem sob este aplicativo, selecione ” Executar como administrador” . Você verá uma caixa pop-up na qual será notificado de que fará alterações em seu computador. Você deve clicar em ” Sim ” para continuar.

O próximo passo será escrever o comando “ get-appxpackage * Microsoft.Windows.Photos * | remove-a ”.

Desta forma estaremos eliminando o aplicativo Fotos. Agora é só ir até a loja da Microsoft, procurar o aplicativo ” Microsoft Photos”, fazer o download e instalá-lo. Se você tiver dúvidas sobre este tutorial, deixe seu comentário abaixo para que possamos ajudá-lo.

Para manter sua biblioteca de fotos organizada, você ficará interessado em saber que pode organizar o conteúdo por tamanho