O que é, para que serve e como o Google Voice funciona no Android?

O que é, para que serve e como o Google Voice funciona no Android?

janeiro 21, 2022 0 Por Como Posso?

Tudo isso para ter a maior e melhor quantidade de informação possível em tudo o que tem a ver com a seção de ligações e mensagens.

Nesta seção, estarei ensinando sobre o Google Voice no Android, sua função e o que ele pode fazer por você.

Google Voice O que é?

O que é, para que serve e como o Google Voice funciona no Android? Bem, este é um serviço baseado na Internet que dá aos seus contatos um número de voz e o encaminha para vários telefones.

Com o aplicativo Google Voice você também pode filtrar chamadas, bloquear números e aplicar regras para cada pessoa que liga.

Quando você recebe uma mensagem de voz, o Google Voice a transcreve e envia um e-mail ou alerta de texto.

 

Para começar a desfrutar do aplicativo Google Voice no Android , você deve primeiro entrar no site oficial e se registrar.

Para isso é necessário ter uma conta de e-mail no Gmail , pois é necessário para que você crie o número de telefone que o mesmo sistema irá lhe fornecer.

Assim que tiver o número de telefone atribuído, você receberá uma chamada do Google indicando um código de 2 dígitos. Essas informações são necessárias para concluir o processo de registro.

Após este processo, você pode instalar o aplicativo da Play Store para começar a usar o serviço de voz.

Como você usa o Google Voice?

Caso você não saiba como funciona o aplicativo Google Voice no Android, não se preocupe, basta seguir os passos que irei ensinar a seguir.

Enviar mensagens

Uma das vantagens de poder enviar mensagens através do Google Voice é que você pode realizar o processo tanto no seu celular quanto no seu computador.

A primeira coisa que você deve fazer é iniciar o aplicativo a partir de qualquer um dos seus dispositivos com sistema operacional Android.

Você deve escolher a opção ” Mensagens “. Agora selecione ” Adicionar “, você pode vê-lo na parte inferior da janela.

Nesta opção você irá procurar o contato para quem deseja enviar a mensagem, você pode procurá-lo por nome ou número de telefone.

Saiba +  Como configurar a segurança da minha conta Google?

 

Agora você vai criar a mensagem de texto com no máximo 30 caracteres (é uma mensagem curta), no final vai selecionar ” Enviar ” e pronto.

Caso pretenda enviar a mensagem de texto através do computador, basta efectuar o mesmo procedimento mas a partir do site oficial.

Fazer ligação

Ao entrar no aplicativo, você pode ver que os contatos aparecem na janela principal. Toque no contato da lista para o qual deseja ligar.

Caso o contato não esteja na agenda do seu aparelho, clique em ” Discar ” e você poderá escrever o número do telefone.

Selecione ” Ligar ” e pronto. Desta forma, você pode fazer chamadas facilmente do aplicativo Google Voice.

Se quiser fazer a ligação desde o computador, a primeira coisa a fazer é entrar no site oficial, depois clicar na opção “Discar”.

Adicione o número desejado, selecione ” Ligar ” e pronto. Na seção ” Configurações ” você pode escolher se deseja fazer a chamada mostrando seu número ou aquele atribuído pelo Voice.

De importância

Para usar o Google Voice, você precisa de seu próprio telefone e, na maioria dos casos, de um número que possa receber chamadas. A exceção é o Projeto Fi do Google, que permite que seu número do Google Voice se torne o seu número normal.

As contas do Google Voice são gratuitas. As únicas ações que o Google cobra são chamadas internacionais e alteração do número de telefone do Google Voice após a criação da conta.