Como usar o cronômetro e o cronômetro em telefones celulares Huawei Android?

Como usar o cronômetro e o cronômetro em telefones celulares Huawei Android?

março 26, 2023 0 Por Como Posso?
despertador cronômetro cronômetro

Porém, é possível que alguns usuários não estejam muito familiarizados com eles, pois há algum tempo alguns dispositivos não os incluíam.

Agora, para aprender a usá-los, basta ter um celular Huawei com sistema operacional Android e seguir o seguinte guia.

Ative o cronômetro

Para começar, você terá o smartphone ligado e procurará o ícone correspondente ao App “ Relógio ”, pode ser do menu principal ou da barra de notificações.

O uso dessa ferramenta é bastante comum, desde configurar um cronômetro no Snapchat para tirar fotos ou até mesmo configurar um cronômetro para desligar o Windows 10.

Se for escolhido o último caso, basta pressionar o tempo para expor a janela de alarme, que é a tela principal da ferramenta.

A seguir, você verá um painel superior cujas opções são apresentadas na forma de guias. De todos estes, o último, denominado “ Timer ”, será o escolhido .

Em seguida, a visualização mudará para a seção que escolhemos, e onde haverá uma espécie de relógio, mas com os dígitos em zero (00:00:00).

Agora, a primeira coisa a fazer é definir o tempo que deseja que o cronômetro ou a contagem regressiva dure, para o qual é definido pelo relógio mencionado.

Em geral, a forma de fazer isso é deslizando para cima ou para baixo no setor correspondente à hora, minuto ou segundo com o número desejado.

cronômetro móvel

Depois de definir o tempo a ser cumprido, o cronômetro pode ser iniciado. Abaixo dele, haverá um botão ” Play ” no meio onde deve ser pressionado.

Além disso, em algumas versões pode ser apresentado como um botão com o título de ” Iniciar “, ” Ativar “, ” Iniciar ” ou ” Iniciar “, ou algum oreo semelhante.

Finalmente, quando o tempo acabar, soará e a tela será ativada como se fosse um alarme, onde mais um minuto pode ser adicionado ao cronômetro ou desativado.

E desta forma, terá sido cumprida a primeira tarefa deste tutorial de aprender a usar o temporizador e cronômetro no Huawei com Android.

Configuração

Por outro lado, antes de iniciar o tempo, o equipamento permite ajustar o som por meio do qual será avisado que o prazo foi cumprido.

Saiba +  Como seguir objetos com a câmera do meu celular Huawei |

Isso é feito a partir da mesma janela do ” Relógio ” e no ” Cronômetro “, a hora é acertada e o botão ” Configurações ” ou ícone de engrenagem está localizado .

Normalmente se encontra na parte inferior direita da tela e, ao pressioná-lo, encontraremos as configurações gerais de todo o aplicativo.

Então você terá que procurar a seção ” Timer ” e a opção ” Tone “, a seguir escolher o desejado do sistema ou música armazenada.

Para finalizar, clique na marca de seleção no canto superior direito para salvar as alterações e o tempo pode ser iniciado.

dispositivo huaweii em fundo laranja

O cronômetro

Como a ferramenta anterior, ela está localizada no aplicativo “ Relógio ”, mas desta vez, nas abas de opções, será escolhida aquela com o nome “ Cronômetro ”.

O resultado será uma janela com um relógio no centro, mas este não se ajusta, pois sua função é iniciar uma contagem regular e não uma contagem regressiva.

Então, para colocá-lo em funcionamento, basta clicar no botão “ Play ”, “ Start ”, “ Start ” ou no botão que o equipamento possui.

Isso iniciará a contagem. Pode ser interrompido através do botão que o indica, caso seja necessário fazer uma pausa e depois continuar.

Já se o que se deseja é encerrar seu uso, bastará localizar o elemento destinado a zerar, podendo ser uma seta circular ou um botão “ Reset ”.

Como vimos, usar o cronômetro e o cronômetro na Huawei é muito simples, e o melhor é que você não precisa de um aplicativo eterno.