Como usar e converter meu celular Android Huawei em um repetidor Wifi sem Root?

Como usar e converter meu celular Android Huawei em um repetidor Wifi sem Root?

junho 16, 2023 0 Por Como Posso?

Portanto, pode não cobrir todas as áreas da casa, causando também desconexões repentinas que são muito irritantes .

Mas, como mencionado, uma solução muito viável é usar um dispositivo móvel para estender o sinal Wi-Fi que é emitido.

O que devo saber para usar e converter meu celular Android Huawei em um repetidor Wifi?

A conversão de um celular em um repetidor Wi-Fi é possível desde que o equipamento seja adequado para a tarefa , por isso é compreensível que nem todos possam. Dito isso, muitos modelos têm a capacidade de compartilhar o sinal sem fio ” naturalmente “, ou seja, como um recurso embutido.

Um exemplo disso é o Samsung Galaxy S9, que pode compartilhar o sinal de um roteador da função ” Sinal compartilhado “.

Isso pode ser encontrado nas configurações do telefone celular, na seção ” Conexão compartilhada ” que contém esses recursos. Desta forma, o equipamento consegue se conectar à rede WiFi que ele percebe e repeti-lo em outros locais com mais potência do seu ponto de vista.

Isso, claro, por se tratar de algo nativo do celular, não é necessário aplicar um Root , simplesmente acessando a seção mencionada.

No entanto, no caso de alguns celulares mais adquiridos, como a Huawei, eles não possuem essas características, portanto, outro meio deve ser usado para alcançá-lo, como com aplicativos de terceiros.

sinal WIFI azul

Converta um telefone celular em um repetidor com NetShare – No-root-tethering

Continuando com a ideia anterior, usando os celulares Huawei como referência, é possível transformá-los em receptores de sinal wireless.

Isso pode ser alcançado com aplicativos que simulam essa função nativa de outros computadores, e um deles é chamado de NetShare . Como o próprio nome indica, cumpre a função de ” Sinal de compartilhamento “, ou melhor, expande-o sem perder potência.

É um dos aplicativos mais eficazes para transformar um celular em um repetidor, e pode ser encontrado na loja “Google Play”. Portanto, ele pode ser localizado pesquisando-o pelo nome. Mas, você deve ter certeza de que é aquele que diz ” non-root-tethering “, uma vez que existem outros com os mesmos títulos.

Saiba +  Como fazer uma captura de tela com 3 dedos no meu celular Huawei?

Outra forma de reconhecê-lo é pelo fato de ser representado por um telefone celular com a imagem de um roteador no centro e sinais azuis saindo nas laterais.

Nesse sentido, possui um modo de conexão gratuita de 10 minutos para testá-lo e, para aproveitá-lo ao máximo, é necessário adquirir um plano ou adquiri-lo.

Configure o aplicativo para converter um Huawei ou qualquer outro dispositivo em um repetidor

Após o download do aplicativo, ele é executado a partir do menu de programas do celular. Que ao iniciar terá uma caixa.

conexão WIFI com repetidor android

Isso se chamará ” Compartilhar conexão com a Internet “, e que devemos marcar para continuar, para que os detalhes da conexão possam ser exibidos.

Assim, nesta seção devem ser utilizadas as mesmas credenciais que o equipamento de transmissão Wi-Fi possui, já que o celular será utilizado apenas para repetir.

Em seguida, o proxy do computador que vai se conectar ao sinal de repetição é configurado. Para Windows, o processo é diferente.

Para fazer isso você tem que ir em ” Painel de Controle> Rede> Internet “, depois vamos em ” Opções de Internet ” e por último em “Conexões”.

Da mesma forma, é selecionado na opção chamada ” Configuração LAN ” e a partir daí será utilizado o IP: 192.168.49.1 e a seguinte porta: 8282. E desta forma poderá utilizar a rede Wi-Fi aprimorada.