Como usar e ativar a área de transferência do Gboard para Android?

Como usar e ativar a área de transferência do Gboard para Android?

janeiro 7, 2022 0 Por Como Posso?

Isso é possível, principalmente, graças à implementação de atalhos de teclado que foram incluídos pela Apple no início dos anos 80 relacionados à ação de copiar, cortar e colar.

Esses mecanismos seriam posteriormente adotados pelo Windows e, apesar de não possuir um teclado que permitisse a aplicação de combinações de teclas, também seria uma ferramenta utilizada em smartphones.

O teclado do Google

Gboard é um aplicativo da empresa Google que está disponível para todos os dispositivos Android e iOS em suas respectivas lojas de aplicativos.

É uma ferramenta que oferece ao usuário uma série de opções para tornar seu teclado um elemento muito mais completo.

Como o Gboard funciona?

Este aplicativo, que possui 4,5 / 5 e mais de 1 bilhão de downloads no Google Play , é a ferramenta perfeita para realizar ações que normalmente você teria que realizar através de seu navegador.

  • Pesquise GIFs.
  • Uso do tradutor.
  • Você pode pesquisar por imagens.
  • Você também pode fazer qualquer tipo de pesquisa através do Google.

Tudo isso e muito mais são possíveis sem ter que sair do chat, graças às ferramentas que o Gboard tem para você.

Ativação do Gboard

A primeira coisa que você deve fazer para desfrutar dos serviços do Gboard é, obviamente, procurá-los na loja de aplicativos que corresponde ao sistema operacional do seu smartphone .

Uma vez instalado, você pode começar a viver a experiência oferecida por este aplicativo extraordinário e poder explorar todas as suas opções.

  • Quando o Gboard estiver instalado no seu telefone, você só terá que localizar o ícone do Google no canto superior esquerdo do teclado .
  • Com esta ação, aparecerá mais uma série de ferramentas disponibilizadas pelo aplicativo, como “stickers”, “gifs”, entre outras. Por último, três pontos devem aparecer. Clique neles.
  • Um novo menu será exibido em sua tela, onde você poderá apreciar, entre outras opções, a função de área de transferência.
  • Por ser a primeira vez que você usa o aplicativo Gboard, ele solicitará que você ative a função da área de transferência para começar a armazenar as informações copiadas no telefone.
Saiba +  Como alterar o idioma do meu teclado para grego em qualquer dispositivo?

Ver área de transferência

Não há muito mais a fazer após o ponto anterior, a não ser começar a copiar as informações de alguma página ou chat para ver como elas serão armazenadas no aplicativo através da opção da área de transferência. Para fazer isso, você terá que:

  1. Clique no ícone “Google” novamente.
  2. Acesse a opção “área de transferência” seguindo a mesma modalidade do procedimento anterior.
  3. Depois de clicar na opção da área de transferência, todos os textos que você copiou aparecerão. A apresentação do seu armazenamento será através de pequenas caixas que irão mostrar um pequeno extrato do seu conteúdo.
  4. A área de transferência do Gboard também armazena imagens . Portanto, ao fazer uma captura de tela, você também pode visualizá-la na área de transferência do seu teclado.

Fixar na barra de opções

O procedimento pode parecer algo realmente tedioso. No entanto, dada a natureza personalizável desta aplicação, podem ser estabelecidos atalhos ou alternativas para aceder a esta opção de uma forma mais fácil.

  • Ao entrar no ícone do Google novamente e na opção dos três pontos para entrar no menu que contém a ferramenta da área de transferência, você pode clicar nele e arrastá-lo para a barra de opções.
  • Desta forma, a área de transferência será ancorada na barra de opções junto com as ferramentas de pesquisa, gifs e adesivos.