Como transferir ou transferir arquivos multimídia do meu celular Android para um iPhone iOS

Como transferir ou transferir arquivos multimídia do meu celular Android para um iPhone iOS

janeiro 31, 2023 0 Por Como Posso?
transferir do android para o iphone

De acordo com o tipo de arquivo que deseja transferir, informaremos as etapas necessárias:

Vídeos e fotos

foto com telefone

Se você deseja transferir seus vídeos e fotos do Android para um iPhone ou outro dispositivo iOS, usando um computador; você deve seguir estas etapas:

  1. Usando um cabo USB , conecte seu celular Android ao computador.
  2. Localize a pasta que contém os vídeos e fotos que deseja transferir; geralmente o nome da pasta é DCIM. Agora, se o seu computador for Mac, você deve instalar um aplicativo oficial chamado Android File Transfer . Por meio dele você pode fazer transferências de arquivos do Android para o iPhone.
  3. Escolha os vídeos e fotos da pasta DCIM que deseja transferir e copie-os para uma pasta localizada em seu computador ; você pode criar uma nova pasta.
  4. Assim que a cópia de todos os arquivos estiver pronta, desconecte seu dispositivo Android do pc.
  5. Conecte o iPhone ou outro dispositivo iOS ao computador.
  6. Se você usa um PC com Windows ou Mac com macOS Mojave ou a versão anterior; você deve ser capaz de fazer login na iTunes Store de forma rápida e fácil . Caso você tenha um macOS Catalina, é necessário abrir o Finder.
  7. Agora você pode colar os vídeos e fotos que salvou no seu pc. Você pode sincronizar os vídeos e fotos com seus dispositivos iOS. Outra alternativa é usar o iCloud para salvar todos os seus arquivos; então você pode acessá-los de qualquer dispositivo fazendo login com seu e-mail do iCloud .

No caso de não cumprimento do passo 1. Você ainda pode transferir vídeos e fotos do seu Android para o PC sem um cabo USB através do Google Drive; depois disso, você transferirá o conteúdo para o iCloud e, finalmente, terá os arquivos do iCloud no iPhone.

Música

Dependendo da plataforma de música que você usa, você pode transferi-la para um iPhone. Por exemplo, por meio da App Store , você pode pesquisar em seu computador o aplicativo que usa: então, ao fazer login, você pode acessar todas as músicas que ouve e apreciá-las em qualquer dispositivo.

Saiba +  Como transferir fotos e vídeos sem cabos USB do meu iPhone para o PC

A transferência por computador deve ser a seguinte:

  1. Conecte seu Android ao pc e abra a pasta de músicas . Se você estiver usando um Mac, lembre-se de baixar o aplicativo Android File Transfer para transferir músicas do Mac para o seu dispositivo Android .
  2. Escolha as músicas que deseja transferir e salve-as em uma pasta no computador.
  3. Agora desconecte o Android e conecte o dispositivo iOS ao pc.
  4. Se você estiver usando um Mac com macOS Catalina 10.15 , abra a pasta “Música” e copie as músicas do seu computador. Com um macOS Mojave 10.14 ou anterior, ou um PC com Windows, abra o iTunes, localize a pasta ” Músicas ” e cole a música que você salvou no computador.

Transferir arquivos de mídia usando o aplicativo

Outra alternativa é usar o aplicativo Transferir para iOS, as etapas a seguir são:

aplicativo para transferir para iOS

  1. Baixe o aplicativo Transferir para iOS na Google Play Store .
  2. Escolha os arquivos multimídia que deseja transferir. Você também pode transferir seus sites favoritos, calendários, contas de e-mail, contatos , etc.
  3. Seu iPhone encontrará o dispositivo Android por meio do aplicativo Transferir para iOS, criando uma conexão direta. O processo é concluído com a inserção de um código de segurança e você terá todos os seus arquivos no iPhone.