Como tirar fotos ou gravar vídeos com o sensor de impressão digital da Huawei?

Como tirar fotos ou gravar vídeos com o sensor de impressão digital da Huawei?

janeiro 26, 2023 0 Por Como Posso?
celular com sensor de impressão digital

No entanto, esses elementos têm seu uso definido para se identificarem ao dispositivo , a fim de aumentar seu grau de segurança.

Por esta razão, no momento, novas modalidades foram desenvolvidas nas quais o sensor de impressão digital da Huawei se tornou multifuncional.

Usando a câmera do dispositivo Huawei com o sensor de impressão digital

Sendo que não consegue alcançar o botão para tirar uma foto ou fazer uma gravação, esta marca permite o uso de qualquer uma das suas impressões digitais para o conseguir.

Para conseguir esta configuração basta acessar ” Configurações ” e procurar a opção que indica a ” Segurança e privacidade ” do dispositivo.

Uma vez dentro dele, você encontrará a seção que indica o ” ID da impressão digital “, onde você pode identificar os padrões de suas impressões digitais.

Ao concluir esta etapa, você verá várias funções que podem ser executadas por meio dessa identificação e das quais você terá acesso direto.

dedo e impressão digital no celular

No caso de querer usar a opção câmera, quando precisar tirar uma foto ou gravar um vídeo basta pressionar e segurar o sensor de impressão digital para capturar .

Quando em algum momento você se perguntar “por que meu leitor móvel não reconhece minha impressão digital” , é hora de cuidar disso, caso contrário, você terá problemas.

Funções que você pode ativar para o sensor de impressão digital

Conforme mencionado acima, identificar suas impressões digitais em seu dispositivo Huawei exibirá um grupo de funções que você pode acessar.

Entre os atalhos que você pode executar com o sensor de impressão digital no Huawei estão:

  • Enquanto visualiza a galeria no modo de tela inteira, você pode deslizar o dedo para a esquerda ou direita para navegar pelas imagens .
  • Caso receba uma chamada, você pode pressionar e segurar o sensor de impressão digital para atender a chamada .
  • Mantendo a tela verticalmente, você pode trabalhar com o painel de notificação através do leitor de impressão digital: deslize o dedo para baixo para mostrar o painel, para cima para fechá-lo e pressione duas vezes para excluir.
  • Ao pressionar o sensor quando um alarme dispara, você pode desativá-lo.
Saiba +  Como ocultar ou remover o entalhe em qualquer telefone Huawei Android

O que você pode fazer se quiser continuar expandindo o uso do leitor de impressão digital?

Se você sabe que por meio da tecnologia não há limites para o uso de determinados recursos, aqui você encontrará algumas opções que podem ser úteis para aproveitar ao máximo o sensor por meio de aplicativos:

Bloquear aplicativos

O WhatsApp foi um dos últimos programas que possibilitou a proteção de batepapos por meio de impressões digitais.

sensor de impressão digital traseiro

Embora nem todos os aplicativos comumente usados ​​não tenham essa função, existem outros aplicativos que permitem o uso do sensor para bloquear aqueles que você instalou.

No entanto, alguns telefones, que podem incluir as versões mais recentes da Huawei , incluem a opção de proteger os programas do dispositivo.

Caso contrário, através do navegador de sua escolha, você pode encontrar o App Lock , que pode ser baixado gratuitamente

Inicie ou desbloqueie o computador

Sim, parece impressionante e ainda é possível! O ótimo aplicativo que atende pelo nome de Desbloqueio de impressão digital remoto permite que você use o sensor de impressão digital da Huawei para desbloquear seu computador. Você só precisa baixar o programa para o seu dispositivo e adicionar um plugin no Windows e, em seguida, obter a sincronização.