Como remover ou desativar a notificação de controle do Google Chromecast

Como remover ou desativar a notificação de controle do Google Chromecast

junho 7, 2023 0 Por Como Posso?
caixa chromecast conusb

Para isso, estabeleceu uma equipe de jogadores com ampla compatibilidade de dispositivos que atendem ao mesmo propósito enquanto estão conectados à mesma rede.

Função de notificações

Para receber notificações sobre streaming de conteúdo, o dispositivo deve estar conectado à mesma rede Wi-Fi que seu Chromecast doméstico.

A verdade é que essas notificações têm por objetivo permitir o controle das reproduções do conteúdo enviado pelas redes. Caso você não tenha um controle remoto.

É por isso que mais de uma vez as reclamações foram feitas ao suporte do Google por receber constantemente notificações de informações relacionadas à transmissão.

Da mesma forma que ocorrem interrupções constantes durante a reprodução do conteúdo na tela, feita por outras pessoas com dispositivos vinculados.

dispositivo cromado preto

Com base nessas motivações, o Google tomou a iniciativa de projetar e explicar como desabilitar a notificação de controle para dispositivos de rede.

 

Conteúdo informativo das notificações de controle de transmissão

Principalmente, a notificação ficará encarregada de informar a todos os celulares quem está começando a fornecer conteúdo multimídia para algum outro dispositivo.

Além disso, o nome deste telefone que está conectado à mesma rede Wi-Fi durante o streaming do arquivo de mídia.

Por outro lado, mostra a opção de controle de conteúdo com as opções de ” Pausar “, ” Mudo “, ” Parar ” e ” Configurações “.

Caso ao receber alguma das notificações anteriores, você a expanda, verá a opção de desativar as notificações em ” Configurações “.

Quais dispositivos são compatíveis para transmitir no Google Chromecast?

As notificações para controlar a transmissão de conteúdo multimídia que são enviados para o Google Chromecast são ativadas em todos os dispositivos Android . Seja celular ou tablet, que opere com Android L (5.0) ou uma versão anterior a esta.

É importante observar que os dispositivos que funcionam com o sistema operacional iOS não são compatíveis. Portanto, eles não poderão receber esse tipo de benefício.

Por outro lado, dispositivos como Google Nest e Home ou TV e alto-falantes com Chromecast, Chromecast Ultra e Chromecast Audio também receberão notificações.

Método para desativar a notificação de controle de streaming de mídia para o Google Chromecast

No caso de desejar apenas descartar a notificação do controle remoto de transmissão , basta deslizar o dedo para a direita.

Saiba +  Como conectar sua TV à Internet com o Chromecast de forma rápida e fácil

Isso evitará que o anúncio dessas informações reapareça enquanto o conteúdo estiver sendo reproduzido em qualquer um dos dispositivos .

usb e controle de chromecast preto

 

Se o seu desejo é evitar que outra pessoa que está conectada à sua rede de Internet e ligada aos dispositivos interfira na transmissão de conteúdo multimídia. Você precisa desabilitar as notificações nos dispositivos que o recebem.

Um exemplo disso são os dispositivos Google Nest. Para realizar este procedimento é necessário abrir o aplicativo “ Google Home ”. Selecione “ Dispositivos ” no canto superior direito da tela.

Ao clicar no ícone ” Menu ” , você pode acessar a seção ” Configurações ” deste aplicativo, onde irá procurar a seção que indica ” Informações do dispositivo “.

Se a qualquer momento você tiver problemas com seu dispositivo ou com suas configurações, a melhor coisa a fazer é redefini-lo para o estado de fábrica.

Para fazer todas as alterações que você deseja na configuração de seu Chromecast mais facilmente , você pode usar seu dispositivo móvel ou seu PC , de onde você pode controlar o menu de forma rápida e fácil.

Como última etapa. Desative ou deslize a barra ao lado da opção ” Permitir que outros usuários controlem o conteúdo multimídia que você envia “.

Dessa forma, nenhuma pessoa que esteja conectada à mesma rede poderá ver o uso que você dá ao Chromecast. Nem vai intervir em sua reprodução novamente.

Para que o seu dispositivo Google Chromecast cumpra todas as suas tarefas, é recomendável que você tenha o software do seu dispositivo atualizado para a versão mais recente. 

Dispositivos como o Chromecast não são apenas responsáveis ​​por transformar sua televisão normal em uma Smart TV. Esses dispositivos também permitem duplicar a tela do seu smartphone e, assim, poder compartilhar fotos e vídeos de uma forma mais confortável.