Como registrar data e hora de modificação de dados ou registros de células no Excel

Como registrar data e hora de modificação de dados ou registros de células no Excel

dezembro 24, 2022 0 Por Como Posso?
registrar hora data excel

Você pode não saber que freqüentemente os bancos de dados do Excel são atualizados por diferentes usuários. Por este motivo, é necessário acompanhar as diferentes modificações ou alterações feitas nos dados nas células do Excel . E desta forma, podemos ter conhecimento da última atualização que foi feita de um registro.

No tutorial a seguir explicaremos como registrar a data e a hora da modificação de dados ou registros de células no Excel. De uma forma muito simples, assim como fizemos no artigo que explicou como criar um índice no Excel usando formas. Por isso te pedimos, não pare de ler este guia interessante, que como sempre será muito útil.

Como registrar data e hora de modificação de dados ou registros de células no Excel

Para que você possa   registrar a data e hora de modificação dos dados ou registros de células no Excel , vamos fazer uso do evento Worksheet_Change. Com ele, podemos executar um código VBA a qualquer momento quando uma célula de nossa planilha sofrer uma modificação. E desta forma podemos registrar as alterações que são feitas em nosso banco de dados.

modificar dados do excel

Suponha que temos uma tabela que mostra quatro colunas, nelas temos na coluna Ao nome, na coluna B o sobrenome, na coluna C o telefone. E teremos a última atualização na coluna D, com X número de células. Nesta coluna D, desejo inserir o registro da data e hora da modificação em qualquer uma das células.

Não importa qual coluna você modifique, a coluna D mostrará automaticamente a data e hora da última mudança que foi registrada. Para realizar a operação de registro de data e hora de modificação de dados ou registros de células no Excel . É ir ao editor VBA, criar um código ou criar uma macro , para isso vamos ao topo e fazemos um clipe na aba Desenvolvedor, depois em VBA.

Inserindo o código VBA para registrar data e hora

Agora, no lado esquerdo vamos nos posicionar na folha que contém nossa mesa, fazemos um clipe à direita e nas opções que vão aparecer, devemos selecionar ou fazer um clipe em View code . Agora no lado direito devemos inserir o seguinte código:

Saiba +  Como consolidar os valores ou dados de uma linha em uma planilha no Excel

Sub planilha privada_Change (ByVal Target As Range)

It Target.Column <4 Then

Células (Target. Row, 4). Valor = agora

Fim se

End Sub

Quando este evento for disparado, vamos comparar a célula da coluna que foi modificada, por meio da propriedade Target. Coluna.

Se os parâmetros nesta coluna forem menores que 4, a hora e a data atuais serão inseridas por meio da função Agora. Você deve observar que tanto a hora quanto a data são inseridas na coluna 4 e na célula que foi alterada e vamos obter isso com a propriedade Target.Row.

O próximo passo que vamos realizar é verificar se este código funciona, para isso vamos minimizar esta janela. Em seguida, iremos para a planilha onde nossa tabela está localizada e fazer algumas modificações em qualquer célula e coluna. Ao fazer isso, a data e a hora da modificação devem aparecer na coluna D e na mesma linha de onde a modificação se originou.

hora data excel

Se, por outro lado, você inserir um novo nome na caixa, a coluna D dessa mesma linha mostrará a hora e a data em que você está fazendo a entrada. E desta forma simples, usando o VBA, pudemos aprender uma nova função do Excel. Onde você pode registrar a data e hora da modificação de dados ou registros de células no Excel.