Como redefinir ou reiniciar um Xbox One para as configurações de fábrica?

Como redefinir ou reiniciar um Xbox One para as configurações de fábrica?

março 29, 2022 0 Por Como Posso?

Se o problema que a sua consola Xbox apresenta não for tão grave, quer funcione apenas a uma velocidade inferior ou não lhe permita aceder a novas opções, talvez tudo o que tenha de fazer seja actualizar a sua consola também sem Internet ou com.

Mas se se tornar um caso mais complicado, como o seu console não dar a imagem na tela, existem outras opções que você deve tomar, se o problema for devido a incompatibilidade de tela você pode sempre conectar seu console Xbox ao monitor do PC .

O que pode ser considerado um aspecto negativo é a possibilidade de perder todo o conteúdo que estava armazenado no dispositivo até agora.

Portanto, a melhor recomendação antes de realizar este procedimento é fazer um backup de todo o conteúdo do seu Xbox, incluindo jogos, imagens, vídeos, entre outros.

Etapas antes de redefinir os dados do Xbox One para as configurações de fábrica

Existem muitos motivos pelos quais uma pessoa como você decide redefinir as configurações do console. Que inclui a possibilidade de vender o aparelho ou querer resolver um problema durante a sua utilização.

Se o motivo para fazer isso não justificar a perda total de todo o conteúdo armazenado em seu Xbox One, você precisará sincronizar os dados com o Xbox Live .

Caso precise e não saiba como, acesse a seção “ Xbox Live ” do menu do console para conectar-se a ele pela Internet.

Depois de fazer isso, o conteúdo que você armazenou até agora no dispositivo será sincronizado automaticamente, criando um backup.

Método padrão para redefinir seu Xbox One para as configurações de fábrica

A execução desse procedimento requer etapas muito curtas, simples e diretas que não levam muito tempo para serem concluídas.

Depois de proteger o conteúdo que deseja manter (ou se realmente não quiser mantê-lo no console), você pode começar com as seguintes etapas:

Para começar, pressione o botão Xbox para exibir o guia na tela; lá você selecionará a opção ” Sistema “.

Acesse a seção ” Configuração ” para encontrar a seção ” Sistema “, que é a que contém as ” Informações do console ” onde realizaremos todo o procedimento.

Saiba +  Como criar uma conta Xbox Live grátis no celular ou PC?

Lá você verá a opção ” Reinicializar o console “, que deve ser pressionada para exibir a seguinte seleção na tela:

Principalmente, ele perguntará se você realmente deseja “ Reinicializar o console? ”, Que será acompanhado pelas seguintes opções:

Redefinir e remover tudo

Esta é a primeira maneira de redefinir o dispositivo para as configurações de fábrica.

Selecionar esta opção removerá os dados do usuário do console. Incluindo as contas que você criou, os jogos que você baixou e instalou, o progresso em cada um deles, as configurações que você estabeleceu e suas associações.

 

Geralmente, esta é uma decisão tomada quando o console é vendido ou doado, e apenas como último recurso para solucionar um problema.

Redefinir e manter o conteúdo do Xbox

A segunda opção também permite zerar os valores, mas mantendo o conteúdo do Xbox. Se você realizar este procedimento apenas para corrigir um problema, esta deve ser sua escolha.

Por meio desse método, você poderá restaurar o sistema operacional Xbox One para as configurações de fábrica; mas apenas excluindo os dados possivelmente danificados e sem excluir seus jogos ou aplicativos.

Se não quiser escolher nenhuma dessas opções, basta clicar em ” Cancelar ” e nenhuma ação de reinicialização será executada.

Depois de pressionar qualquer uma das opções, o Xbox iniciará o processo de apagamento automaticamente e retornará às configurações padrão.

Se você resolveu seu problema e está pronto para jogar novamente, lembre-se de criar uma conta no Xbox Live para que você possa se divertir com outros jogadores.