Como proteger o seu canal no YouTube – Evite o roubo do seu canal

Como proteger o seu canal no YouTube – Evite o roubo do seu canal

novembro 13, 2021 0 Por Como Posso?

É por isso que ensinaremos como proteger seu canal do YouTube com uma chave de segurança e também ofereceremos dicas para evitar que ele seja roubado. Sem mais delongas, siga as etapas que mencionaremos abaixo e garantiremos que seu canal estará seguro.

Etapas para proteger seu canal do YouTube com uma chave de segurança

Hoje existe muito perigo em torno dos canais do YouTube, porque, por gerarem dinheiro, se tornaram o alvo de muitos hackers. Na verdade, não basta apenas ter uma senha para acessá-lo, é importante que você agregue maior segurança, também não se esqueça de se desconectar do YouTube em todos os aparelhos.

Para isso, foi implementado o uso de chaves de segurança, que são dispositivos físicos que você deve inserir em seu computador para acessar seu canal no YouTube. Ou seja, não basta apenas inserir a senha padrão, se não inserir esta chave, você não conseguirá acessar seu canal.

Agora, sabendo disso, vamos ver as etapas para você ativar esta chave de segurança e poder proteger seu canal do YouTube :

  • A primeira coisa que você deve fazer é comprar a chave de segurança.
  • Assim que tiver, insira sua conta do YouTube e sua conta do Google.
  • Estando dentro da conta do Google no lado esquerdo, selecione”Segurança”.
  • Várias opções aparecerão e você marcará “Verificação em duas etapas”.
  • Quando ele abrir, você marcará”Chave de segurança” e depois”Adicionar chave de segurança”.
  • Aparecerá uma caixa onde perguntará se você tem a chave de segurança e deve marcar”Avançar”.
  • Em seguida, conecte a chave de segurança ao computador.
  • Após alguns segundos a chave de segurança começará a ser instalada e você deverá pressionar o”Botão Dourado” que ela possui.
  • Em seguida, pressione”Permitir”.
  • Você verá uma guia que diz que a chave já foi registrada e agora você deve adicionar um”Nome” e pronto.

Seguindo essas etapas, você poderá fazer login com a verificação em duas etapas em sua conta do YouTube, pois ela está sincronizada com a do Google.

Dicas para evitar que seu canal do YouTube seja roubado

Depois de saber como proteger seu canal do YouTube com uma chave de segurança, é bom que você o coloque para praticar as dicas que mencionaremos a seguir. Embora a chave de segurança represente o nível máximo de segurança para o seu canal, já que só você o possui, mas se você não puder comprá-lo, o seguinte se aplica:

  • A primeira coisa que você deve fazer é usar senhas seguras e fáceis de lembrar que só você conhece, e que não sejam previsíveis, não use datas nelas. Bem, qualquer pessoa pode saber sua data de nascimento, aniversário ou aniversário, use códigos difíceis.
  • Devem ser chaves que contenham muitos caracteres, maiúsculas, minúsculas, símbolos ou números e também alteradas com freqüência.
  • Desconfie de qualquer link curto que chegue até você; antes de clicar nele, certifique-se de que o endereço para o qual ele será enviado é confiável. Bem, lembre-se de que muitos deles podem conter vírus que, ao permanecer no seu computador, roubam suas informações.
  • Não forneça quaisquer dados pessoais, ou do seu canal através de e-mails que chegam até você, lembre-se que em nenhum motivo o YouTube irá pedir sua senha.
  • Preencha o formulário de recuperação do Google, para que se algo acontecer você possa recuperar sua conta com o código que foi enviado para o seu telefone.
Saiba +  Como transmitir ao vivo no YouTube de um telefone celular Android

Se você conseguiu proteger seu canal no YouTube, evitando que ele fosse roubado, continue lendo nossos artigos. Você também pode estar interessado em saber sobre: ​​Como bloquear canais e vídeos do YouTube – Guia completo.