Como posso liberar espaço na minha conta Onedrive para armazenar mais arquivos?

Como posso liberar espaço na minha conta Onedrive para armazenar mais arquivos?

novembro 16, 2021 0 Por Como Posso?

A empresa Microsoft desde 2014 oferece aos usuários a capacidade de salvar qualquer tipo de arquivo na nuvem. Oferece 15 GB de armazenamento para armazenar vídeos e imagens e 5 GB para armazenar qualquer outro tipo de arquivo.

Com esta ferramenta podemos fazer upload de 5 arquivos ao mesmo tempo, mas se você tiver o aplicativo ActiveX instalado em seu computador, poderá fazer upload de mais arquivos simultaneamente sem nenhum problema.

Por meio deste artigo, estarei ensinando como liberar espaço em minha conta do OneDrive para que você tenha espaço para armazenar outros arquivos.

Libere espaço no OneDrive

Há muitos motivos pelos quais é necessário liberar espaço em minha conta do OneDrive , mas certamente você precisa de espaço para poder armazenar outras informações.

Claro, antes mesmo de pensar em liberar espaço, você deve ter ou criar uma conta no OneDrive de forma rápida e fácil.

Exclua vídeos e imagens

Um dos motivos mais comuns pelos quais você preenche todo o OneDrive é armazenar fotos e vídeos que não importam.

Geralmente, isso geralmente acontece quando você tem o OneDrive vinculado aos arquivos em seu celular; ao tirar fotos e vídeos, eles automaticamente fazem uma cópia no OneDrive.

Para liberar espaço em minha conta do OneDrive, você deve entrar em sua conta do OneDrive e executar o procedimento a seguir.

 

Primeiro você deve fazer o login caso ainda não o tenha feito, digite seu e-mail e senha e clique em “Login”.

Em seguida, você selecionará ” Avançar “. Nesse caso, você tem os componentes do arquivo configurados com o serviço OneDrive.

Para que você possa excluir os arquivos, basta selecionar o arquivo desejado clicando com o botão direito sobre ele e clicando em ” Excluir “.

Excluir arquivos antigos

Existem situações em que por algum motivo você precisa salvar certas informações no OneDrive, essas informações são momentâneas e você se esquece de excluí-las mais tarde.

Isso acontece em muitas ocasiões e faz com que o armazenamento do OneDrive fique cheio, portanto, você deve excluir os arquivos obsoletos.

Saiba +  Como entrar no Microsoft OneDrive em espanhol?

Portanto, recomendo que você reserve alguns minutos para encontrar os arquivos de que não precisa, pois isso ajudará a liberar espaço em minha conta do OneDrive.

Para deletar esses arquivos obsoletos, basta selecionar o arquivo com o botão direito e selecionar ” Deletar “.

Quais arquivos excluir no OneDrive?

Uma das melhores vantagens que o armazenamento OneDrive nos oferece é que temos a capacidade de visualizar nossos arquivos de qualquer dispositivo.

Uma vez que não possui uma capacidade de armazenamento ilimitada, você deve ter em mente quais arquivos você deve excluir para ter mais espaço.

É por isso que minha recomendação é que você exclua os arquivos que não são muito importantes para você.

 

Você nem mesmo precisa excluí-los se tiver um cartão Micro SD disponível ou um disco rígido externo.

A melhor opção é olhar os arquivos que estão armazenados no OneDrive, para poder encontrar os arquivos de que você não precisa.

Outro ponto importante é que se você estiver usando um computador com sistema operacional Windows 10, ele está configurado para que as pastas ” Documentos “, ” Área de trabalho ” e ” Imagens ” sejam armazenadas no OneDrive automaticamente.

Caso queira desativar esta sincronização, basta clicar com o botão direito do mouse no ícone “OneDrive” que se encontra na barra de tarefas.

Você vai selecionar ” Mais “, depois selecionar ” Alterar ” e finalizar pressionando a opção ” OK “. Desta forma, você poderá liberar espaço na minha conta OneDrive, já que as pastas mencionadas não serão salvas no aplicativo.