Como desativar ou desinstalar permanentemente o OneDrive no Windows 10

Como desativar ou desinstalar permanentemente o OneDrive no Windows 10

março 21, 2023 0 Por Como Posso?
OneDrive no Windows

Lembre-se de que, ao realizar esta ação, a única forma de acessar seus arquivos será de seu computador, ou seja, você não terá mais acesso a essas informações de outros dispositivos móveis ou de desktops que usam a mesma conta da Microsoft. Você também não poderá fazer backups automáticos em seu PC.

Para desvincular o OneDrive, selecione o ícone da nuvem na barra de tarefas ao lado da data no canto inferior direito do monitor. Se não estiver lá, pode não estar funcionando.

Depois de clicar nele, olhe no canto inferior direito do menu “Mais> Configurações” . Uma janela se abrirá, procure no menu à esquerda por ” Conta ” e entre na guia. Basta clicar em ” Desvincular este PC> Desvincular conta” . É tão simples como você pode desvincular sua conta do OneDrive para interromper a sincronização de seus dados.

Como ocultar ou desinstalar o OneDrive no Windows 10 de forma rápida e fácil

Em algumas versões do Windows, o OneDrive é integrado e não pode ser desinstalado. No entanto, você pode ocultá-lo e evitar o processo de sincronização de seus dados na conta da Microsoft. Para fazer isso, você deve desativar todas as configurações e excluir a pasta OneDrive do File Explorer.

Desinstale permanentemente o OneDrive do PC

Se você deseja ocultar o OneDrive no Windows 10, selecione o ícone da nuvem que você tem na barra de tarefas no canto inferior direito do monitor. Pode estar oculto, pressione na data para ver mais aplicações. Se não estiver lá, é bem possível que não esteja funcionando. Se for esse o caso, procure-o no menu iniciar.

Posicione-se nele e clique em ” Mais> Configurações”. Uma janela se abrirá, procure no menu à esquerda por ” Geral ” e clique nesta guia. Uma vez dentro, desmarque todas as caixas.

Em seguida, olhe novamente no menu à esquerda ” Salvamento automático ” e entre nele. Na lista ” Documentos e imagens “, altere a configuração para “Apenas neste computador” . Desative o resto dos campos.

O próximo passo será se posicionar na aba “ Conta> Escolher pastas”. Encontre o campo ” Sincronizar arquivos do OneDrive neste computador ” e ative e desative ” Sincronizar todos os arquivos e pastas no OneDrive”.

Saiba +  Como criar uma conta no Onedrive de forma rápida e fácil?

Ao ativar este campo, todas as caixas serão selecionadas. Então, ao desativar o mesmo campo, poderemos apagar todos os itens selecionados. Para finalizar, clique em “OK” para fechar e salvar as alterações.

Insira as configurações novamente e na guia ” Contas “, clique em “Desvincular OneDrive”. Feche a caixa de texto de boas-vindas e entre no Explorador de Arquivos em seu computador.

Encontre o OneDrive e clique com o botão direito para abrir o menu de opções. Localize e selecione ” Propriedades “. Na guia ” Geral ” , ative o campo ” Oculto “. A última etapa é clicar em “ Mais> Sair do OneDrive” . Desta forma, já teremos ocultado e removido o ícone do aplicativo da área de notificação.

Como desinstalar permanentemente o OneDrive no Windows 10

Do Windows 10 é possível desinstalar este aplicativo , como você pode verificar na página oficial de Suporte da Microsoft. No caso de você ter versões anteriores, você só pode desvinculá-lo ou ocultá-lo. Observe que a desinstalação da sincronização irá parar, mas os dados ainda estarão disponíveis quando você entrar no OneDrive.

Pare de usar o OneDrive

Clique no botão Iniciar do Windows para começar. Digite na barra de pesquisa “ Programas> Adicionar ou remover programas”. Uma janela será aberta, procure a guia “ Aplicativos e recursos> Microsoft OneDrive> Desinstalar” . Ele solicitará que você insira a senha do administrador, se tiver uma, ou solicitará que você confirme a ação.

E com isso você terá concluído o processo. Como você viu, é muito fácil desinstalar permanentemente o OneDrive do Windows 10 . Se tiver dúvidas, deixe nos comentários.