Como posso criar e salvar pincéis personalizados de uma máscara no Corel Photo Paint

Como posso criar e salvar pincéis personalizados de uma máscara no Corel Photo Paint

janeiro 26, 2022 0 Por Como Posso?

Clique com o botão direito sobre a camada da decoração que deseja modificar, clique na opção criar máscara a partir do objeto. Veja a ferramenta de pintura encontrada na barra de propriedades à esquerda do programa e clique em aceitar.

Vá para o topo e clique em criar pincéis e depois na categoria pincéis , na lista da esquerda escolha uma categoria entre pincel de artista , aerógrafo, lápis, caneta, marcador , marca- texto, giz e na lista do lado direito selecione a ponta e o design que melhor se adapta à sua imagem.

Configurações de pincel

Vá para a opção de janelas encaixáveis ​​clicando na guia da janela, selecione as configurações de pincel . Imediatamente outra janela chamada Configurações de pincel será exibida , vá em Propriedades da ponta e clique nas opções da ponta. Um submenu será exibido, clique em Criar a partir do conteúdo da máscara .

Na caixa de diálogo, clique em Tamanho da caneta para ajustar o tamanho da área do pincel, clique em OK. Agora você pode definir a forma do pincel nas propriedades da ponta , como transparência , rotação, suavidade , alongamento ou borda suave . Você também pode definir outros atributos, como acidente vascular cerebral atributos, atributos pincelada, textura escova, variação de cor .

Ajustar atributos

Para os atributos do traço, você pode ajustar a suavização ou a mistura . Nos atributos de pincelada, você pode definir o Número de pinceladas , Espaçamento, Extensão, Matiz, Saturação ou Luminosidade .

Em textura de pincel, você pode definir textura de pincel , textura de borda, sangramento e manter cor. E a seção Variação de Cor permitirá que você defina Faixa de Matiz, Taxa de Matiz, Faixa de Saturação , Taxa de Saturação , Faixa de Luminosidade e Velocidade de Luminosidade.

Saiba +  Como aplicar o desfoque de fundo ou o efeito Bokéh em imagens com o Corel Photo Paint

Salve o pincel

Vá para o estilo de traço e toque nele. Agora clique em salvar pincel. Em seguida, uma caixa de diálogo solicitará o nome do arquivo , escreva um nome que o identifique e clique em aceitar.

Depois que seu pincel personalizado for salvo, ele estará disponível para você ao trabalhar em documentos futuros; Você também pode configurá-lo de acordo com sua preferência, alterando seu diâmetro , transparência e cor de primeiro plano.

Para configurar outras decorações para seus pincéis personalizados, você deve repetir o processo, mas lembre-se de que deve fazê-lo em cada camada separadamente. E ao salvar o pincel, você deve dar a ele um nome de arquivo diferente dos outros nomes de pincel.

Graças a esta postagem, agora você pode criar e salvar pincéis personalizados de uma máscara no Corel Photo Paint. Em seguida, dê asas à sua criatividade criando os pincéis mais decorativos, bem como molduras de realce.