Como personalizar e alterar a cor do LED de notificação no Android?

Como personalizar e alterar a cor do LED de notificação no Android?

julho 24, 2023 0 Por Como Posso?
Logotipo do aplicativo de fundo azul Light Flow

Desde a  criação, edição ou personalização de um widget Android  até simplesmente os melhores iniciadores para personalizar um celular Android , tudo é possível em termos de modificação do seu dispositivo.

Por isso, existe um aplicativo chamado Light Flow , que permite uma personalização mais precisa, e funciona para aparelhos que não possuem configurações próprias na área.

O que exatamente é o Fluxo de Luz?

Trata-se de uma aplicação, como já foi referido, que visa uma configuração mais ampla do led nas notificações .

Assim, admitindo, controlando ou alterando a cor dos avisos para um grande número de aplicações e aproximadamente 550 eventos específicos do sistema.

Dentre eles, destacam-se os serviços de e-mail, chamadas perdidas, notificações de redes sociais como Twitter e Facebook, lembretes de calendário e muitos outros.

Como posso ter este aplicativo para personalizar a cor do LED das notificações?

Primeiramente, é necessário ter o aplicativo em questão, que vem em duas versões, a Lite (gratuita) e a Premium (para compra).

Agora, os mesmos desenvolvedores recomendam que inicialmente você trabalhe com o Light Flow Lite , para verificar se o equipamento é compatível com ele.

Desta forma, muitos problemas e possíveis reclamações são salvos caso o dispositivo não permita que o App funcione corretamente.

fluxo de luz led vermelho app

Mantendo a ideia, o Light Flow pode ser obtido diretamente no Google Play Store, e colocando o nome no mecanismo de busca, prestando atenção ao desenvolvedor “ Reactle ”.

A seguir, clique em ” Instalar ” ou ” Comprar “, conforme o caso. Você terá que esperar a conclusão do processo para começar a usá-lo.

As licenças

Antes de ajustar qualquer coisa, você precisará conceder certas permissões necessárias ao aplicativo, por exemplo, ignorando a otimização da bateria.

Uma vez que isso afeta o seu correto funcionamento, embora alguns usuários não gostem deste requisito que aumenta o consumo de fundo da bateria.

Assim, e depois de dar todas as permissões necessárias, pode-se executar o Light Flow, para que possamos configurá-lo de acordo com nossos gostos e necessidades.

Saiba +  Como ativo a verificação em duas etapas em meu dispositivo Android?

Outro requisito essencial é dar acesso às notificações geradas pelos aplicativos, para os quais se vai “ Configurar ” e depois ativar o “ Fluxo de Luz ” para a página de acesso.

Agora, se por algum motivo esta etapa for ignorada, pode sempre ser feito na seção ” Configurações “, seguida de ” Som e notificações ” e ” Acesso às notificações “.

Personalize a cor do LED das notificações

Assim que a App estiver equipada com o necessário, aparecerá no seu ecrã de boas-vindas com sugestões. Para avançar, carregue em ” Entendi ” ou ” Entendi “.

Consequentemente, todos os aplicativos que permitem que o aplicativo personalize a cor do LED das notificações serão revelados em uma lista.

luz led superior frontal

Além disso, também haverá a possibilidade de alterar o padrão de vibração e até mesmo o som dos avisos . No caso que nos diz respeito, a ação deve ser direccionada para o separador da luz led, onde se ajustam a cor, a frequência do flash e a duração.

Bastará apenas determinar as opções que queremos, passar a selecioná-las e assim, terá sido possível aproveitar ao máximo o led móvel.

Outras modalidades

Se você clicar no botão inferior direito, que tem um símbolo “ + ”, pode adicionar uma luz de notificação personalizada para vários aplicativos, contatos e muito mais.

Já se você optar pelo botão de três pontos e que fica ao lado de cada App , será possível desabilitar o aviso ou ajustá-lo especificamente para ele.

Finalmente, o usuário também poderá explorar as outras opções, revisando as diferentes guias para os vários pontos.