Como mudar o fundo das fotos com o Picsart |

Como mudar o fundo das fotos com o Picsart |

março 30, 2023 0 Por Como Posso?
logotipo e design original da picsart

Picsart é uma aplicação bastante completa para o efeito, pois permite-nos adicionar efeitos, texto, modificar as luzes, fazer fotomontagens , enfim dar asas à imaginação e realizar aquela foto de sonho com apenas alguns cliques.

O que precisamos para mudar o fundo das fotos com Picsart?

Em primeiro lugar, devemos ter a aplicação no nosso Smartphone , que podemos obter na Play Store de forma totalmente gratuita, bastando procurá-la e baixá-la.

Além de ter a foto ou imagem que queremos usar como fundo, sugerimos que você use imagens sem direitos autorais para evitar qualquer transtorno ao publicá-la em uma Rede Social.

Para isso recomendamos a página Pixabay onde você pode encontrar uma infinidade de imagens que pode usar como plano de fundo. Por fim, devemos ter selecionado a foto que usaremos como montagem principal.

Como fazemos a fotomontagem? Passo a passo

Siga estes passos para mudar o fundo das fotos com o Picsart. Para começar, aconselhamos você a colocar seu telefone no ” Modo Avião ” para evitar que qualquer anúncio apareça enquanto você edita a foto.

design original do picsart

 

Selecione a imagem de fundo

Abra o aplicativo Picsart e olhe na parte inferior para o símbolo ” + “, que o levará à sua galeria e você deve selecionar a imagem que deseja usar como fundo.

Escolha a foto principal

Depois de ter aberto o projeto com a imagem de fundo, você deve deslizar o painel de opções inferior e clicar em ” Adicionar foto “, lá você deve selecionar a foto principal ou que deseja montar na imagem de fundo.

Dê um toque de realismo

Agora você deve clicar na opção ” Recortar “, então você terá duas opções ” Retrato ” ou ” Seleção Manual ” escolher aquela de sua preferência ou trabalhar combinando as duas, de forma que você possa selecionar a área com maior visibilidade especificidade, isso dará realismo à montagem.

Forneça as fotos

Com a imagem bem selecionada você deve clicar em ” Salvar ” isso o levará de volta ao projeto, onde agora você deve fornecer a imagem com o fundo, para que fique bem realista.

Saiba +  Como verificar se um aplicativo APK é seguro para instalar, tem um vírus ou é falso

Últimos toques

Quando estiver satisfeito com a proporção, faltam apenas alguns ajustes para melhorar a fotomontagem, clique na opção ” Ajustar ” e lá você poderá modificar a iluminação, contraste e tudo o que quiser para gerar uma boa mesclagem com o fundo.

interface original do picsart beta

Agora basta clicar na opção ” Opacidade ” e diminuí-la um pouco (cerca de 92%) para que a imagem se misture com as cores do fundo.

Já está pronto! Basta salvar a imagem, que ficará em uma pasta com o nome Picsart em nossa galeria. Seguindo estes passos simples, você poderá mudar o fundo das fotos com Picsart.

Algumas dicas para melhorar sua montagem fotográfica

  • Tente combinar os tons da sua foto com a imagem que você usa no fundo, facilitando assim o trabalho de edição.
  • Trabalhe com imagens de boa qualidade e sem Copyright .
  • Cuide da proporção para ajudar no realismo.
  • Lembre- se de cuidar do recorte das imagens para evitar erros com o fundo

Por fim, esperamos que este tutorial seja de grande ajuda para você criar as melhores fotos para suas Redes Sociais.

Além de se divertir criando uma montagem de fotos de suas fotos, também tente usar o efeito de fundo desfocado para criar fotos exclusivas e divertidas.

Se você é um fã de redes sociais e adora fazer upload de fotos para ganhar muitos gostos, tente usar também outros aplicativos para editar suas fotos ou você também pode estar interessado em procurar os melhores aplicativos de câmera de filtro. Um dos aplicativos mais populares com mais efeitos e filtros de fotos é o Instagram.