Limpar adequadamente seus Airpods ou Earpods

Limpar adequadamente seus Airpods ou Earpods

dezembro 1, 2021 0 Por Como Posso?

O contato do equipamento com água deve ser sempre evitado. Além disso, o uso de objetos pontiagudos e substâncias abrasivas é contra-indicado.

Portanto, existem muitas maneiras de se livrar da sujeira que os fones de ouvido acumulam, mas aqui trazemos os melhores.

Tanto porque são rápidos, simples e eficazes, como porque seguem as recomendações que a própria Apple tem para o cuidado dos seus equipamentos.

Com um limpador de ouvido

Também conhecido como cotonete, hissopo e muitos outros nomes. Consiste em um palito ou canudo que tem uma ponta de algodão de cada lado.

Para áreas gravemente afetadas, use um cotonete levemente umedecido com água ou, se preferir, álcool.

A pressão que é exercida na limpeza vai depender de onde está a sujeira, por exemplo, o cotovelo dos fones de ouvido costuma acumular muita sujeira devido à gordura e suor do corpo.

Para peças onde você só consegue encontrar vestígios de poeira, apenas limpe com um cotonete seco e não exigirá muita pressão.

Tomando bastante cuidado e atenção para limpar mesmo entre as pequenas fissuras, para que o resultado seja o que deseja.

Este modo não é muito eficaz para manter o cabo de conexão dos EarPods intocado, mas é para o resto de suas partes.

Agora, é importante limpar os AirPods e EarPods, mas você não deve se esquecer do estojo de carregamento, que você pode tratar da mesma forma.

Use um pano para limpar seus airpds ou Earpods

As recomendações diretas que a empresa Apple divulga, estabelecem que para limpar adequadamente os AirPods ou EarPods você deve usar um pano.

Mas não qualquer pessoa, se você escolher este método, tente manter um pano cuja única tarefa seja manter seus fones de ouvido imaculados.

Saiba +  Como aumentar ou aumentar o tempo da bateria de seus Airpods

Nesse sentido, o tecido deve ser macio, seco e sem fiapos, ou ser feito de qualquer tecido que gere este.

Caso a sujeira esteja muito incrustada e seja difícil de combater, será necessário umedecer sutilmente o pano e esfregar a superfície.

Em seguida, a secagem é realizada com outro pano com as mesmas características acima: Seco, sem fiapos, macio. Além disso, a ênfase está em não usá-los ou colocá-los no estojo.

Neste método recomendado pela Apple, as grades dos AirPods especificamente, bem como outros locais pequenos e inacessíveis são limpos com cotonetes secos.

Para os racks EarPods, eles recomendam se livrar dos detritos que prendem os racks usando uma escova de cerdas macias que é limpa e seca.

Com massa

Esta é a forma menos usada de limpeza, mas representa uma alternativa bastante conveniente e rápida ao uso de cotonetes.

Só é necessário ter uma massa do tipo blue-tack, também conhecida como adesivo reutilizável, que funciona para muitas coisas.

Nesse caso, a única coisa que se deve fazer é passar a dita massa por toda a superfície, para que arraste ou pegue toda a sujeira. É importante ter massa suficiente para evitar que saia e fique presa em algum lugar. No caso de você possuir um Airpods Pro, você deve saber que pode trocar as almofadas por motivos de limpeza e conforto.