Como a configuração e o uso do AirPods Pro funcionam no Android?

Como a configuração e o uso do AirPods Pro funcionam no Android?

dezembro 15, 2022 0 Por Como Posso?
fones de ouvido na tela do telefone

Portanto, eles podem ser sincronizados com um dispositivo Android, no entanto, você não aproveitará a experiência completa que eles ofereceriam com um da Apple.

Como o AirPods Pro funciona no Android?

Como esperado, ao usar esses fones de ouvido sem fio em um computador diferente do universo Apple , nem todas as funções do mesmo serão utilizáveis. Mesmo assim, muitos de seus recursos estarão disponíveis e podem ser aproveitados. Entre eles, os traços essenciais funcionarão.

Ou seja, a conexão Bluetooth com a qual os AirPods funcionam, será a mesma que suporta sincronização com um Android, embora um pouco mais manual.

Da mesma forma, a reprodução e a pausa da música podem ser feitas pressionando a haste do AirPods com apenas um toque. Para o qual foi pressionado três vezes para voltar. E se você pressionar duas vezes rapidamente, ele avançará.

Enquanto, se a mesma haste for pressionada, terá a opção de desativar ou ativar o modo de audição ambiente ou cancelamento de ruído.

Por outro lado, ao conectar o AirPods Pro no Android, você não poderá transferir o áudio de uma chamada para o telefone automaticamente apenas removendo os fones de ouvido do ouvido.

Da mesma forma, não será possível exibir o indicador de bateria dos fones de ouvido sem fio no dispositivo, sendo necessário fazer cálculos aproximados para saber quando devem ser carregados.

Sabendo de tudo isso, também é importante ressaltar que existem alternativas aos AirPods para ouvir música no iPhone ou Android . Apenas no caso de você não ter acesso monetário a eles.

fones de ouvido sem fio brancos

Ou, como alternativa, agora pode ser baixado da Google Play Store , um aplicativo que expõe a bateria dos AirPods, chamado Activation Assistant ou Bixby.

Se o seu computador oferece suporte para carregamento reverso sem fio, você pode carregar os fones de ouvido na parte traseira do dispositivo. O carregamento também pode ser feito em uma plataforma compatível com Qi.

Saiba +  Como aumentar ou aumentar o tempo da bateria de seus Airpods

Etapas para configurar AirPods no Android

Como já mencionamos, a forma como esses fones de ouvido funcionam é através da conexão Bluetooth, que para a Apple é automática, mas para o Android será manual .

Para tal, deve localizar a secção dedicada ao Bluetooth, o que se consegue de duas formas, em ” Definições “, na secção ” Dispositivos ligados ” e ” Bluetooth “.

Ou deslize da tela inicial e de cima para baixo no painel de configurações rápidas ou notificações. Neste, é deixado pressionado o ícone do ” Bluetooth “.

Graças a isso, abrir-se-á a janela em questão, onde devemos ativar a ferramenta através do botão deslizante que ela possui, do lado direito está o correto.

Agora, será escolhida a opção que ele mostra, chamada ” Adicionar novo dispositivo ” ou ” Sincronizar novo dispositivo “, que terá um sinal de mais ( + ) à sua esquerda.

Por outro lado, no que diz respeito à preparação do AirPods Pro, você deve abrir a caixa (com eles dentro), e localizar o pequeno botão que eles incluem na parte traseira.

telefone celular em fones de ouvido de mesa de madeira

Este último deve ser pressionado e mantido até que uma luz branca comece a piscar, indicando que eles estão prontos para se conectar.

Em seguida, aparecerá o dispositivo, ou seja, você pode escolher no menu de sincronização e seguir as orientações do telefone para esses casos.

Desta forma, os AirPods Pro já estarão conectados ao Android por meio de uma conexão Bluetooth e estarão prontos para uso.

Com a particularidade de que ao retirá-los do estojo eles estarão conectados, e ao inseri-los no mesmo fará o contrário, eles serão desconectados.