Como liberar espaço no WhatsApp de forma rápida e fácil

Como liberar espaço no WhatsApp de forma rápida e fácil

abril 5, 2022 0 Por Como Posso?

Aqui, explicamos como você pode reduzir o espaço de armazenamento do WhatsApp sem excluir o aplicativo. O WhatsApp tem uma ferramenta de gerenciamento de armazenamento integrada para Android, iPhone, etc.

Com a ferramenta, você pode ver rapidamente qual conversa está ocupando mais espaço de armazenamento e, em seguida, inserir e excluir individualmente diferentes tipos de mídia. Por exemplo, você só pode excluir vídeos de um bate-papo em grupo.

Reduza o espaço de armazenamento do WhatsApp no ​​Android

Você encontrará a ferramenta de gerenciamento de armazenamento na seção de configuração. Abra o aplicativo WhatsApp em seu smartphone Android e toque no botão de menu de três pontos.

  • Toque no botão Menu na barra de ferramentas
  • Aqui, toque na opção ” Configurações“.
  • Agora, selecione onde diz” Dados e armazenamento“.
  • Aqui, você verá uma seção” Uso de armazenamento“. Ele dirá quanto espaço de armazenamento o WhatsApp usa em seu smartphone Android.

Depois de tocar na seção”Uso de armazenamento”, você verá uma lista de todas as conversas do WhatsApp, ordenadas pela quantidade de espaço de armazenamento que ocupam. Mais tarde, você pode até mesmo alterar o armazenamento padrão do WhatsApp facilmente.

Selecione um bate-papo ou conversa que esteja no topo da lista. Aqui você verá quantas mensagens de texto, imagens, vídeos e GIFs estão associados à conversa.

Agora é só selecionar a opção”Liberar espaço” que se encontra no canto inferior direito da janela.

  • Nesta janela, o que você fará é selecionar a marca ao lado do tipo de mídia que deseja excluir e, em seguida, tocar no botão « Excluir elementos «.
  • No pop-up, toque na opção” Excluir mensagens“.

Mensagens e mídia serão removidas do armazenamento do WhatsApp e você receberá o espaço de armazenamento de volta. Dessa forma, você pode liberar espaço no WhatsApp.

Reduza o espaço de armazenamento do WhatsApp no ​​iPhone

O processo de redução do espaço de armazenamento do WhatsApp no ​​iPhone é um pouco diferente.

  • No iPhone, abra o aplicativo WhatsApp e vá para a guia ” Configurações“.
  • Selecione a opção « Uso e armazenamento de dados «
  • Agora, role para baixo e clique na opção” Storage Usage” .
  • Toque na opção”Uso de armazenamento”.
Saiba +  Como configurar o WhatsApp Messenger em telefones celulares iOS e Android

Agora você verá uma lista de todas as conversas do WhatsApp, ordenadas da mais alta para a mais baixa de acordo com o espaço que cada conversa ocupa.

 

Toque em uma conversa para ver os detalhes sobre o uso do espaço de armazenamento. Na parte inferior da tela, toque no botão”Gerenciar”.

  • Toque no botão ” Gerenciar“.
  • Agora, selecione os tipos de mídia que deseja remover.
  • Toque no tipo de mídia para selecioná-lo
  • A partir daí, toque no botão ” Limpar“.
  • Clique no botão ” Excluir“.
  • Toque no botão ” Excluir” na mensagem pop-up mais uma vez para confirmar.
  • Pressione o botão Excluir novamente para confirmar

Agora, os dados relevantes serão removidos do armazenamento do WhatsApp e você pode recuperar o espaço de armazenamento.

Você pode ir para Ajustes> Geral> Armazenamento do iPhone para verificar o armazenamento disponível no seu iPhone.

No Windows Phone (bate-papos individuais)

Para realizar o processo em telefones ou dispositivos com o sistema operacional Windows Phone, você deve realizar o seguinte procedimento:

Vá para a pessoa / grupo selecionado> Mais> Limpar histórico de bate-papo> Todos / Mais de 30 dias / Mais de seis meses.

Não é uma solução perfeita, mas se você precisar liberar espaço , pode ser a solução de que você precisa.

Se você usa o WhatsApp como seu principal serviço de mensagens, deve saber que pode desativar o recurso de salvamento automático para mídia de entrada.

Depois de eliminar as conversas desnecessárias, recomendamos que você desative os recursos de salvamento e download automáticos nas configurações.

Dessa forma, você não terá que excluir repetidamente as conversas do WhatsApp. Caso você tenha apagado uma conversa por engano e queira recuperá-la, não se preocupe, na comoposso nós temos a solução.