Como formatar ou formatar tabelas com Adobe InDesign cc – Rápido e fácil

Como formatar ou formatar tabelas com Adobe InDesign cc – Rápido e fácil

setembro 14, 2022 0 Por Como Posso?
Formatar ou formatar tabelas com Adobe InDesign cc

Esta aplicação oferece aos seus usuários a possibilidade de realizar incríveis criações tipográficas e multimídia como protótipos de páginas web, PDFs interativos, livros, livros digitais e capas de revistas, botões interativos, flayers incríveis e muito mais que isso.

criar com Adobe InDesing

Sua interface simples, intuitiva e versátil oferece uma experiência única aos usuários, aumentando sua liberdade criativa e elevando os padrões de design. InDesing é definitivamente a ferramenta favorita dos designers de layout.

Tabelas no Adobe InDesing

Se você precisar classificar vários elementos, como gráficos ou dados, colocando-os em um formato, uma alternativa inteligente seria adicionar e criar índices em seu projeto . Criar uma tabela no programa InDesing é um processo muito simples, para isso você deve:

  1. Abra o documento no InDesing onde deseja inserir uma tabela.
  2. Encontre a ferramenta de texto, marcada com um “T”, localizada no lado esquerdo do painel e posicione-se na parte do documento onde deseja que a tabela fique localizada.
  3. Uma vez posicionado, vá para o arquivo “Tabela” localizado na parte superior do painel.
  4. Um menu de opções será exibido onde você deve selecionar “Inserir tabela”
  5. A seguir, aparecerá uma janela, onde você deve especificar o número de linhas e colunas que deseja que a tabela a ser criada contenha.
  6. Caso o conteúdo a ser inserido continue em mais de uma coluna, deve-se especificar o número de linhas do cabeçalho onde deseja que a informação se repita.
  7. Para finalizar, pressione “Ok”. Desta forma, você já terá realizado o processo de criação da sua tabela que ocupará a largura da caixa de texto.

Uma vez que a tabela tenha sido adicionada ao seu projeto, você pode configurar o tamanho das linhas e colunas escolhendo a opção “opções de célula” localizada no arquivo Tabela. No entanto, você também pode realizar este processo manualmente, posicionando o cursor sobre a borda da linha ou coluna que deseja modificar.

Saiba +  Como inserir imagens em formas e letras usando Adobe InDesign cc

Aplique formatos às suas tabelas

Fazendo uso da barra de ferramentas da mesa, localizada na parte superior do painel uma vez posicionada na mesa e selecionando-a.

Esta ferramenta nos permite criar estilos de tabela e de célula por adicionar ou excluir linhas e colunas, edição de coluna e linha altura ea largura , de modo que eles são uniformes, além de alinhar o texto e alterar a orientação da mesa. Para tornar o painel encaixável das mesas visível, você precisará:

  1. Clique no arquivo da janela localizado na parte superior do painel.
  2. Um menu de opções será exibido e selecione “texto e janela”.
  3. A seguir, um submenu de opções aparecerá. Selecione a opção “Tabelas”.

Isso abrirá o painel de tabelas e ficará localizado na parte inferior direita do projeto. Além das ações previamente selecionadas, você poderá personalizar o formato alterando a cor e adicionando margens à tabela, permitindo assim que o conteúdo da tabela seja separado de suas bordas.

Personalize o estilo da fonte

Personalize o estilo da fonte das tabelas

Na barra de ferramentas da tabela, você pode alterar o estilo da fonte aplicando gradientes de cor ao texto  contido na tabela. Para que essas opções fiquem visíveis, a tabela deve ser selecionada.

Dentro desta mesma barra de ferramentas você terá a opção de ajustar o tamanho do texto , adicionar ou remover recuos ou escolher negrito e itálico.