Como fazer um formulário de inscrição no WordPress

Como fazer um formulário de inscrição no WordPress

fevereiro 14, 2022 0 Por Como Posso?

Em qualquer página web, a comunicação contínua com os usuários é essencial, seja para que eles façam seus pedidos, enviem sua opinião ou façam uma compra online, e o mais fácil é fazê-lo por meio de um formulário. É por isso que neste post vamos explicar passo a passo como fazer um formulário de inscrição no WordPress.

Ao criar um site com WordPress para atrair clientes e especificar seus serviços, é essencial ter um elemento que sirva de ponte na interação com seus visitantes. A ferramenta perfeita para atingir estes objetivos são os formulários de inscrição que lhe permitirão processar todas as informações fornecidas.

Dê o próximo passo na promoção de seus produtos por meio de estratégias simples para fazê-los apreciar sua página usando um dos métodos mais usados se seu site estiver no WordPress.

De quais plug-ins você precisa para fazer um formulário de inscrição no WordPress?

O WordPress já vem com alguns formulários que possibilitam a busca no seu site. No entanto, se você deseja criar modelos personalizados, você precisará usar um plugin para isso. O plugin é um fragmento dentro do marketing de conteúdo que estende as funções de um programa. Simplifique o trabalho reunindo tudo em um só lugar.

Instalar um plugin no WordPress é muito simples. Basta ir ao desktop, clicar em plugins e selecionar”adicionar novo”. Identifique o que você precisa na lista que verá abaixo, instale, ative e estará pronto para usar.

Formulários Optin

Se você não conhece HTML ou CSS, este plugin facilita a criação de formulários de inscrição, bastando selecionar o design que você pode personalizar. Você pode adicionar o formulário criado a qualquer postagem ou página do seu site WordPress usando o editor clássico.

Optin Forms pode ser integrado a serviços populares como AWeber, MailChimp, GetResponse, icontact, madMimi, entre outros. Ele também permite que você faça boletins informativos para assinantes.

Mailmunch

Este plugin permite que você tenha controle sobre a aparência do formulário, permitindo até que você escolha onde deseja vê-lo. Além disso, não requer que você tenha conhecimento de HTML ou CSS, uma vez que tem temas prontos ao criar os formulários de inscrição.

Você pode comparar os formulários criados e obter estatísticas para verificar qual é o mais eficaz e igualmente compatível com serviços como AWeber, Campaign Monitor, GetResponse e MailChimp. Este último é muito útil, pois você pode até criar uma lista de contatos diretamente para enviar seu formulário por e-mail.

Saiba +  Como instalar o WordPress localmente com DesktopServer do zero?

Popup Ally

Se você oferece um produto ou serviço grátis com este plug- in, você pode ganhar tantas assinaturas para as promoções da oferta para aqueles que estão saindo de sua página e criar janelas pop-up rapidamente. Você não precisa saber de HTML ou CSS para poder modificar o conteúdo ou o design das janelas, já que possui um editor visual para isso.

Etapas para fazer um formulário de inscrição no WordPress

Antes de começarmos, às vezes pode ser útil criar um formulário Excel para o seu site antes de fazê-lo diretamente no WordPress, para ajudá-lo a organizar suas informações. Então, a primeira coisa que temos que fazer é ativar o plugin que escolhemos no painel do WordPress para adicioná-lo ao painel. Clique nele e depois no botão” adicionar um novo formulário

Escolha abaixo o tipo de formulário que deseja e selecione um tópico de sua preferência. Clique em”próxima etapa” novamente para configurar e personalizar sua mensagem de boas-vindas, uma breve descrição, uma nota final ou cor de fundo.

Na próxima etapa, você determina as condições de exibição do formulário, como: quando exibir, com que freqüência ele aparecerá para o mesmo usuário ou usar ao planejar sair da página.

Ao dar o”próximo passo” ( respostas automáticas ), você poderá integrar o formulário com serviços opcionais. Dependendo da resposta automática, uma janela aparecerá e pedirá dados para fazer o login e conectar o plugin que você instalou em sua conta.

Selecione”próxima etapa” novamente para continuar e ver as informações que a secretária eletrônica fornecerá. Escolha a que deseja ou várias entre as opções que aparecerão em formato duplo, envie um email de boas-vindas ou ative sua lista de contatos.

Como última etapa, finalize a configuração e acesse seu site. Crie formulários de assinatura realmente atraentes para o seu site de maneira fácil e fácil , já que a maioria dos plug-ins do WordPress facilita esse processo. Basta escolher o que você gosta, ajustá-lo para chamar a atenção e pronto.