Como excluir todos os arquivos ou logs do aplicativo com o Gerenciador de Arquivos do Explorador de Arquivos

Como excluir todos os arquivos ou logs do aplicativo com o Gerenciador de Arquivos do Explorador de Arquivos

março 31, 2023 0 Por Como Posso?

Seja na forma de disco rígido , cartões SD, memórias USB, entre outros, esses sistemas permitem visualizar os arquivos armazenados da forma citada acima.

A utilização de programas específicos denominados gerenciadores de arquivos são aqueles que permitirão aos usuários manipular e acessar seu próprio conteúdo .

Gerenciamento de arquivos

Em dispositivos Android, os gerenciadores de arquivos cumprem a mesma função dos navegadores que são implementados em computadores.

Ou seja, permitem visualizar as estruturas dos arquivos de forma a permitir a manipulação intuitiva e simples de tudo o que está armazenado dentro de você.

Nas últimas versões do sistema operacional Android, um aplicativo denominado ” Meus arquivos ” começou a ser implementado para realizar esta função.

Recursos do gerenciador de arquivos padrão do Android

Um dos problemas que existem hoje com os navegadores de arquivos que o Google estabelece em seus dispositivos é a necessidade de permanecerem ocultos.

A principal razão para isso é que a exclusão de todos os arquivos ou registros do aplicativo pode interferir no funcionamento adequado de alguns aspectos do sistema .

publicidade explorador de arquivos

Se você é um daqueles casos em que o gerente não aparece entre os ícones do seu aplicativo na tela principal; você pode encontrá-lo em ” Configurações do sistema “.

O caminho é ” Armazenamento “, onde encontrará as opções de acesso à ” Memória interna e externa ” onde basta clicar em qualquer uma delas para explorar.

Ao abri-lo, todas as pastas com o conteúdo do seu dispositivo serão exibidas. Que você pode solicitar e visualizar de acordo com sua preferência através do ícone ” Menu “.

Dentro deste explorador, você pode abrir pastas e fazer modificações nos arquivos que incluem: seleção, compartilhamento, cópia e exclusão.

Gerenciadores de arquivos para Android

Caso você queira fazer alterações simples em seu dispositivo ou excluir todos os arquivos ou registros dos aplicativos; Você pode encontrar os seguintes gerentes na Google Play Store para fazer isso.

Explorador de arquivos ou ES File Explorer

É um dos exploradores mais completos; tanto que tem cerca de 300 milhões de usuários em todo o mundo para gerenciar os arquivos em seu sistema . Permite modificar as visualizações, classificar, renomear, recortar, comprimir e criptografar arquivos.

Saiba +  Quais são os melhores aplicativos para ter dois números de telefone grátis?

Para excluir registros por meio deste gerenciador, você precisa iniciar o aplicativo; onde verá na tela principal uma representação gráfica do espaço que seu dispositivo possui e a opção de “ Analisar ” de um lado.

Você pode optar por esta opção que estudará automaticamente o conteúdo do seu dispositivo para localizar arquivos inúteis e aplicativos que ocupam muito espaço.

aplicativo explorador de arquivos

Desta forma; Basta aguardar o término da análise para selecionar o conteúdo que deseja excluir e clicar em “ Limpar ” para finalizar o processo.

Outra opção é entrar no ” Armazenamento Interno ” e fazê-lo manualmente da mesma forma que seria feito nas configurações do sistema.

Gerenciador de arquivos

Anunciado em 2015, é um gerenciador de arquivos simples, capaz de avaliar o conteúdo do armazenamento interno do dispositivo, memória removível e nuvem.

Como outros sistemas de arquivos, permite a modificação do conteúdo do armazenamento, o que pode ser feito a partir do menu principal.

Para excluir todos os arquivos ou registros dos aplicativos. Basta clicar no botão ” Aplicativos ” para ver o espaço que ocupam e deletar seu conteúdo manualmente.

Se a qualquer momento você excluiu um arquivo de que agora precisa, não se preocupe, usando o Diskdigger no Android, você pode recuperá-lo.

Se o que você quer é fazer com que seu celular funcione mais rápido, com menos problemas e sua memória interna não esteja tão cheia, você também pode optar por limpar o cache se seu celular for Android.

Lembramos que ao baixar qualquer aplicativo através da Play Store ou baixando a extensão APK da Internet, certifique-se de que esses aplicativos não são maliciosos. Trabalhar com arquivos APK é muito delicado, já que costumam ser baixados de uma mídia externa, por isso é normal encontrar erros nesses arquivos.