Como editar uma página da web criada no Wix – etapas simples

Como editar uma página da web criada no Wix – etapas simples

maio 22, 2023 0 Por Como Posso?

Claro, antes de editar uma página da web criada, a primeira coisa a fazer é acessar o site do Wix, onde você também deve fazer o login.

Isso pode ser feito entrando na seção e pressionando o botão localizado no canto superior direito que diz ” Enter “.

Lá, ele nos levará à seção de registro, que deve ser ignorada e selecione o link no topo em azul com as palavras ” Login “.

Este, ao ser pressionado, mudará um pouco as caixas de informações para preencher de quatro para duas, onde serão inseridos o e-mail e a senha.

Da mesma forma, também existem outras formas de entrar na página, como usando a conta do Facebook ou Google (Gmail).

site oficial wix

Utilizando esses dados ou qualquer uma das duas opções que nos são oferecidas, será possível fazer o login e acessar o painel principal do perfil.

 

Editar uma página da web criada com o editor Wix

Uma vez dentro do perfil, o usuário estará localizado em um segmento de controle de onde poderá administrar o site criado .

Nele você pode ver uma barra lateral com várias opções, mas o mais importante pode ser visto no meio, que são as informações da web como tal.

Nesse local, você verá uma caixa com a visualização da página, bem como uma URL e seu nome.

Abaixo do link do site, haverá um botão azul com o nome de ” Ações “, que, ao ser pressionado, irá expor uma série de alternativas.

Dentre todas essas opções, deve-se selecionar a primeira, aquela que diz ” Editar site ” que nos levará a outra janela. Isso pode demorar um pouco para abrir, pois você configurará o editor.

Comece a editar o site

Depois de carregar todos os elementos da página e a ferramenta de edição, o design do site será aberto, assim como outros recursos.

Estes são típicos da plataforma Wix, que possui uma série de instrumentos que permitem a você personalizar o máximo possível.

Saiba +  Como faço para entrar no Wix se não consigo entrar?

Desta forma, você pode editar um site já criado com ferramentas de edição bastante interessantes que serão exibidas flutuando no lugar.

Editando itens

Da mesma forma, pode-se verificar que todos os textos pertencentes ao site são circundados por uma caixa que, ao ser pressionada, permite que o conteúdo seja alterado.

página oficial do wix

 

Por exemplo, se um desses for escolhido, ele deve ser selecionado em um botão azul que diz ” Editar Texto “, resultando em um pequeno menu.

Possui diversos elementos de edição como tipo de letra, estilo, justificação e fonte , além de outros mais específicos, como cor.

Além disso, existe também a alternativa de alterar o fundo, que é uma das opções encontradas no lado esquerdo de uma barra flutuante.

O mesmo acontece com os links para outras redes sociais, o mesmo editor tem a possibilidade de escolher o ícone de cada uma delas.

O que fará com que o endereço desse local seja personificado pelo respectivo logotipo da plataforma correspondente.

Assim, este editor Wix inclui um grande número de ferramentas que proporcionam ao usuário um grande campo de customização de seu site.

Se você já tem seu site editado, terá interesse em criar uma landing page  com o Wix e desta forma obter mais visitantes. Outra estratégia de marketing que o Wix oferece a você é poder fazer sua página aparecer no navegador Google e isso será alcançado graças ao uso de SEO.