Como dividir e duplicar uma planilha ou pasta de trabalho do Excel?

Como dividir e duplicar uma planilha ou pasta de trabalho do Excel?

junho 27, 2023 0 Por Como Posso?
ícone do Excel e plano de fundo da planilha

Além disso, há usuários que acham difícil realizar algum trabalho no Excel , mas ainda assim se encontram na necessidade de fazê-lo.

Aprenda a dividir uma planilha no Excel!

Ao falar sobre divisão nesta planilha , está se referindo a dividir os painéis dentro de uma planilha. Primeiro, a planilha deve ser facilmente criada no Microsoft Excel.

Desta forma, e como resultado principal, ao dividir a dita página em painéis, as ditas seções podem ser movidas de forma independente.

Então, para isso, você terá que selecionar logo abaixo da linha onde deseja aplicar a divisão mencionada.

No caso de ser uma coluna, deve-se escolher do lado direito onde pretende criar a segmentação.

Em seguida, ele é localizado e clica na guia chamada ” Visualizar “, localizada no painel superior verde, geralmente é a oitava opção.

Dentro desta, será posicionada uma seção dedicada às opções de ” Janela “, do lado direito pode ser visto claramente.

Portanto, para continuar passo a passo, você escolherá o botão denominado “ Dividir ” para que o Excel faça a alteração selecionada.

documento excel em branco

Se, por outro lado, o que se deseja é reverter ou eliminar uma fragmentação nos painéis da folha, basta ir ao mesmo menu e clicar novamente em “ Dividir ”.

Resta a pessoa aplicar o conhecimento, já que vimos a primeira parte deste tutorial para saber dividir e duplicar no Excel.

Duplicar no Excel

Existem várias maneiras de gerar uma duplicata de uma página ou pasta de trabalho no Excel, geralmente elas estão incluídas nos comandos ” Mover ” ou ” Copiar ” incluídos .

Mover para um novo livro

Isso significa ir de um arquivo para outro, para isso você precisará ter os dois locais abertos . Ou seja, o livro fonte e o receptor.

Em seguida, a página a ser duplicada é localizada e com o botão direito ela é mantida pressionada na guia correspondente. Então, você simplesmente terá que arrastar para o novo livro e pesquisar para colocá-lo ou inseri-lo na seção da guia do mesmo.

Saiba +  Como filtrar em vários campos usando macros do Excel

Desta forma, se estiver corretamente posicionado, deverá mover-se de forma satisfatória e, portanto, terá sido facilmente duplicado.

Cópia no mesmo livro

Agora, se o que você deseja é copiar ou mover uma folha dentro do mesmo livro, existem várias maneiras de fazer isso.

A primeira consiste em usar a teclaCtrl ” do teclado, mantendo-a pressionada e arrastando a aba desejada para outro local do painel de páginas.

opções de formato excel

Consequentemente, ao soltar o botão e clicar, você terá uma duplicata exata da planilha, com a diferença de que o nome terá um “ (1) ” ao lado, ou o número correspondente.

Por outro lado, ao clicar com o botão direito do mouse na planilha que deseja mover ou copiar, as opções dela serão abertas.

De todos estes, haverá uma chamada ” Mover ou Copiar ” que deve ser pressionada para expor o menu de configurações.

Neste ponto, você vai decidir para onde deseja mover ou copiar, tudo depende dos interesses e necessidades de cada usuário.

Por fim, ao final da janela, aparecerá uma caixa de seleção com a opção “ Criar uma cópia ” e a seguir clique em “ Aceitar ”, e assim a planilha terá sido duplicada.

Embora já tenha sido mencionado que uma das melhores maneiras de aprender a manusear esta ferramenta é por tentativa e erro, com este guia você já terá percorrido um longo caminho no aprendizado de dividir e duplicar no Excel.