Como dividir a tela do seu iPhone facilmente

Como dividir a tela do seu iPhone facilmente

abril 20, 2022 0 Por Como Posso?

Quando tivermos a última versão do iOs 13 poderemos começar a desfrutar desta ferramenta multitarefa, em versões anteriores às citadas será impossível usar o iPhone com janela dupla, eles terão que atualizar seu aparelho e assim poderão para acessar esta ferramenta.

Para dividir a tela dentro do iPhone, devemos ter certeza que esta função está ativada na configuração do Dock.

Como ativar o modo multitarefa no iPhone?

  1. Entramos na opção” Configuração” em nosso dispositivo móvel iOs.
  2. No interior iremos para a opção «Home screen and Dock» onde procuraremos a opção para habilitar o ecrã dividido.
  3. A opção que escolheremos é « Multitarefa » e aí ativaremos os comandos que são 3, que nos permitirão aceder ao ecrã dividido, ao PiP e Gestos.
  4. A divisão da tela de um iPad pode ser muito fácil se você executar os passos acima, o grande tamanho deste dispositivo poderá ser melhor aproveitado para uso com diferentes aplicativos ao mesmo tempo, proporcionará maior agilidade e velocidade de uso entre os aplicativos.

Como usar o modo multitarefa no iPhone?

  1. Primeiro devemos planejar quais aplicativos usaremos no dock dividido, para isso devemos nos organizar e manter selecionado cada aplicativo que irá no dock e arrastar este aplicativo para o dock do lado esquerdo.
  2. Usaremos apenas o lado esquerdo do dock, pois do lado direito temos os aplicativos recentes.
  3. Ao iniciar o modo multitarefa podemos configurar o tamanho dele entre 25×25 ou 50×50, isso deve ser decidido e assim poderemos estar confortáveis ​​na navegação.
  4. Quando selecionamos o aplicativo em um dock, podemos mover o segundo aplicativo e inserir posições entre os aplicativos.
  5. Ao abrir o primeiro aplicativo no dock, você verá que pode colocá-lo de um lado e do outro, escolherá o que melhor se adequa a você e também poderá alterá-los entre eles.
  6. Você tem a opção de remover temporariamente um aplicativo do dock, basta clicar na barra cinza que aparece e arrastá-lo para fechá-lo momentaneamente, quando quiser usá-lo novamente, você pode implantar o aplicativo usando a mesma barra.
  7. Quando quisermos desativar esta função multitarefa em nosso dispositivo iOS, devemos ir em”Configurações” e a partir daí desativar a função.
Saiba +  Meu iPhone está esquentando demais - o que devo fazer?

Mover conteúdo entre janelas multitarefa

Podemos manipular o conteúdo entre janelas abertas no modo multitarefa no iPhone.

  • Basta pressionar e segurar o conteúdo, como vídeos, imagens, arquivos, textos e arrastar para a próxima janela.
  • Movimentos de texto de um arquivo para um e-mail ou mensagem de texto em nosso celular, realmente útil para compartilhar conteúdo entre as duas janelas simultaneamente.
  • Eles também podem arrastar mais de um conteúdo, ou seja, com um dedo selecionamos um arquivo e com outro dedo selecionamos um segundo arquivo ao mesmo tempo para arrastá-lo para a próxima janela.

Embora na tela do iPhone veremos tudo menor e talvez não possamos realizar tantas tarefas, mas em um iPad seria espetacular realizar esta opção multitarefa, onde você pode estar com duas telas e parece que você tem dois dispositivos em você mesmo, executando várias tarefas ao mesmo tempo.

Se precisar de um exemplo com mais detalhes você pode usar a tela multi-janela do iPhone, você pode acessar o hiperlink que deixamos para você, assim você terá total segurança de aplicar esta opção benéfica no seu celular.

Se este artigo foi útil para você aprender a dividir a tela do seu iPhone facilmente e você precisa aprender mais sobre o iPhone, nós o convidamos a entrar comoposso.net e encontrar muitos mais guias de como abrir dois ou vários aplicativos no mesmo tempo em celulares Android., e assim não limitar seu aprendizado apenas a aparelhos Apple, temos certeza que você também terá um aparelho com este sistema operacional móvel disponível.