Como destacar o céu e adicionar arco-íris a uma foto usando o Corel Photo Paint

Como destacar o céu e adicionar arco-íris a uma foto usando o Corel Photo Paint

dezembro 19, 2022 0 Por Como Posso?
cores foto pintura

A versatilidade do Corel Photo Paint permite que você mesmo coloque efeitos personalizados no texto e no fundo. . Continue lendo para descobrir o que fazer para destacar o céu e adicionar arco-íris a uma foto usando o Corel Photo Paint.

Para destacar o céu e adicionar arco-íris a uma foto usando o Corel Photo Paint, você deve ter uma foto ou imagem que tenha montanhas ou um vale e você possa ver o céu. Nesta imagem vamos adicionar um arco-íris e também destacar o céu. Uma vez no programa e com a fotografia inserida no gerenciador de objetos.

cores do arco-íris

Nós o selecionaremos para duplicá-lo, faremos isso pressionando as teclas Ctrl + D , uma vez feito isso, iremos ao menu do lado direito e selecionaremos a ferramenta Magic Barite.

Vamos nos certificar de que sua tolerância não ultrapasse 25, agora vamos selecionar o céu e fazer um clipe, se houver áreas não selecionadas, podemos nos ajudar com a ferramenta Brush Mask .

Feito isso, vamos para a camada e faremos um clipe certo para nos posicionar na opção Cut Mask . Em seguida, em criar e, finalmente, na opção Da máscara, esta opção criará uma máscara ao lado da camada e ela será selecionada. Devemos selecionar a camada do objeto, então vamos ao menu lateral e escolhemos a ferramenta Preenchimento interativo.

Isso é para pintar a camada do objeto de uma cor e na parte superior vamos escolher a opção de preenchimento uniforme. E então podemos escolher a cor que mais gostamos, pode ser um azul claro e por fim clicamos em Aplicar. Em seguida , alteramos o modo de mesclagem dessa camada para sobreposição e, dessa forma, destacamos o céu da imagem.

Saiba +  Como mesclar dois canais ou imagens usando a opção de cálculos no Corel Photo Paint

Usando a ferramenta de preenchimento gradiente para adicionar o arco-íris

E o próximo passo será adicionar o arco-íris , para isso iremos criar uma nova camada de objetos e podemos fazer isso na parte inferior do gerenciador de objetos. Para esta nova camada, vamos aplicar um preenchimento gradiente e usar 4 cores. Eles serão preto, amarelo, azul e vermelho, portanto, selecionamos a ferramenta de preenchimento interativo novamente.

Então no topo iremos selecionar a opção de preenchimento gradiente e então iremos para o lado direito deste menu e selecionaremos a opção Editar preenchimento . Ele vai nos mostrar a caixa e na barra de gradiente as pontas devem ser pretas com 100% de transparência. E agora vamos tentar colocar as três cores quase unidas e com a mesma largura.

Também podemos selecionar a opção gradiente radial e clicar em OK, vamos agora colocá-lo no lugar de nossa preferência e clicar em Aplicar. Iremos para a aba Effect, então você seleciona a opção Blur e finalmente Gaussian Blur e aplicamos 20 pixels de blur.

adicionar fotografia a cores

E para finalizar colocaremos uma opacidade de 40% e faremos um clipe em Aplicar, a seguir escolheremos a ferramenta Borracha. E com um fade de 100, vamos apagar as áreas onde o arco-íris sobrou. E assim culmina o tutorial que ensinou como destacar o céu e adicionar arco-íris a uma foto usando o Corel Photo Paint .