Como desativar o ajuste automático de brilho em um iPhone iOS – Rápido e fácil

Como desativar o ajuste automático de brilho em um iPhone iOS – Rápido e fácil

dezembro 9, 2022 0 Por Como Posso?
novo modelo de iphone

Além disso, vale a pena conhecer o grande número de serviços, ferramentas e produtos que a Apple oferece .

Como essa funcionalidade funciona no iPhone iOS

Ao usar o seu iPhone, você certamente notou que de vez em quando ele aumenta ou diminui o brilho da tela. Do que se trata? Bem, isso é uma façanha feita pela empresa da Apple imposta aos mais recentes telefones iPhone que eles produziram.

Esta função é configurada automaticamente para que quando você estiver em espaços com maior luz externa, a tela do seu iPhone diminua o brilho e em espaços com maior ausência de luz, o brilho da tela aumente.

Esse tipo de tecnologia utiliza “sensores de luz ambiente” para fazer ajustes automáticos no brilho da tela e isso de fato, ajuda você e seu telefone a sofrer menos, pois economiza muita bateria do seu iPhone. Também podemos optar por habilitar o modo escuro no iPhone para que não soframos tanto com o brilho da tela.

Agora, o problema ocorre quando esses sensores podem falhar de uma forma ou de outra e você tem uma tela escura ou muito clara quando não quer ou precisa dela. Ou talvez você tenha problemas de visão e precise de mais ou menos brilho na tela.

De qualquer forma, as razões para fazer a configuração do brilho nas suas mãos dependem de você, mas o certo é que você precisa aprender a fazer isso, então vamos começar com os passos de uma vez. Vamos ver.

Como desativar o ajuste automático de brilho em um iPhone iOS

Bem, dependendo do iPhone, o acesso para desativar essa configuração irá variar. A seguir, mostraremos as maneiras de fazer isso nos diferentes iPhone que você pode ter.

Desative a configuração de brilho em um iPhone com iOS 11

Se você tem um iPhone com iOS 11, pode não ter a menor ideia de onde a opção de ativar ou desativar o brilho automático está oculta. E é que a Apple teve seus motivos para esconder essa opção, já que pouquíssimas pessoas desativam essa configuração e na realidade ela serve para otimizar a bateria do telefone.

Saiba +  Como adicionar números da semana no calendário e no Google Agenda iPhone iOS

Bem, para desativar o ajuste automático de brilho no iOS 11, você deve ir para Configurações do telefone> Acessibilidade> Configurações de tela. Nesta última seção você encontrará a opção Brilho automático que deve ser pressionada para desativá-la e pronto.

ios mobile

Desative o ajuste automático de brilho no iPhone 8 ou anterior e no iPhone X ou posterior

Para ajustar o brilho automático em um iPhone 8 ou anterior, o que você deve fazer é deslizar o dedo da tela para cima, da parte inferior da borda da tela. Ao fazer isso, você verá um menu, com muitos ícones, no qual você deve localizar o ícone do sol, que é o ícone de brilho e ao arrastar esta opção para cima ou para baixo, você ajustará o brilho.

No caso de você ter um telefone iPhone X ou posterior, você deve ir para a parte superior direita da tela e deslizar para baixo. Desta forma, o mesmo menu da explicação anterior será exibido. Você deve localizar o ícone do sol novamente e ajustar o brilho a partir dele de acordo com suas preferências.

Você também pode ir ao menu de configurações e, a partir daí, procurar a seção Tela e brilho . Uma vez lá, você pode diminuir ou aumentar o brilho de acordo com suas necessidades e preferências.

novo iphone

Agora você terá controle total sobre o seu iPhone! Como você deve ter notado, independentemente do iPhone que você tem, a maneira de desabilitar o ajuste automático de brilho no iPhone iOS é bastante fácil e rápida.