Como deletar ou cancelar o envio de um e-mail enviado no Outlook – Hotmail

Como deletar ou cancelar o envio de um e-mail enviado no Outlook – Hotmail

janeiro 3, 2023 0 Por Como Posso?

O Outlook é um serviço de mensagens instantâneas que possui múltiplas opções que facilitam sua vida não só na área de mensagens, mas também pode sincronizar o e-mail com seu calendário de eventos para que possa enviar notificações e lembretes.

Como deletar um e-mail enviado no Outlook?

A primeira coisa a saber é que este e-mail só pode ser recuperado se não tiver sido aberto e se ambos; Você e o destinatário têm uma conta do Microsoft Exchange ou Office 365.

Para isso, a primeira coisa que você deve fazer é localizar o e-mail em sua caixa de entrada; Para fazer isso, acesse seu e-mail normalmente e encontre sua caixa de entrada clicando em ” E-mail ” no lado esquerdo da tela.

Assim que o painel de navegação for exibido, clique em ” Itens enviados “, agora localize o e-mail que deseja recuperar.

Dê um duplo clique no e-mail para recuperar ou deletar, procure no lado direito a opção “ Mensagem ” e depois em “ Outras ações ”.

Agora clique em “ Recuperar mensagem ”, isto o levará para outra janela, onde você deve selecionar a opção “ Excluir cópias não lidas desta mensagem ”.

Para maior segurança, marque a caixa “ Avise-me se a recuperação funcionou ou falhou para cada destinatário ”, desta forma você saberá quem viu e quem não viu o e-mail.

ícone azul no pc

 

Agora, se necessário, você pode enviar uma nova mensagem para corrigir o erro da anterior ou simplesmente esquecer o incidente.

Algumas recomendações

Se levarmos em conta que, através do nosso e-mail enviamos uma quantidade incontável de arquivos a todos os nossos contatos; É imperativo recomendar que sempre verifiquemos para quem estamos enviando nossas informações.

Também é importante que sempre tenhamos em mente que somente aquelas pessoas com tipos específicos de e-mail poderão deletar as mensagens erradas , por isso devemos ter cuidado com isso.

A característica bastante específica deve ser levada em consideração que somente aquele e-mail enviado no Outlook que não foi lido pode ser deletado , então o ideal é que este procedimento seja feito ao mesmo tempo que o erro é apurado.

Assim como você pode enviar e-mails, você também pode deletar contatos repetidos ou o e-mail antigo de um amigo.

Saiba +  Como alterar a foto do perfil da minha conta de e-mail do Outlook - Hotmail

Se a qualquer momento o que você deseja fazer é encaminhar um e-mail, recomendamos que você exclua previamente os e – mails duplicados ou limpe sua bandeja e, desta forma, também pode evitar o envio de um e-mail por engano. Esses e-mails que você deseja excluir também podem ser feitos com uma configuração que permitirá que você os exclua após um período de tempo.

Desvantagens

O Outlook é uma ferramenta muito utilizada hoje, que existe uma determinação que não permite a exclusão de nenhum e-mail errado é contraproducente; porque isso pode causar vários inconvenientes.

Se levarmos em consideração que não existe uma política em que alguém deva devolver as informações que nos são enviadas por acidente. Isso sempre representará um grande risco para sua segurança.

Ninguém é treinado para determinar se um e-mail enviado diretamente para sua caixa de correio deve ser aberto ou não; isso sempre representará problemas para a pessoa que perdeu o e-mail.

É necessário que a possibilidade de comunicação com o destinatário da correspondência seja sempre tida em consideração; e peça que você não analise ou baixe as informações nele contidas.

logotipo do outlook branco

 

Muitas vezes será necessário fazer isso se você não quiser que as informações caiam em mãos desconhecidas ou maliciosas.

Enquanto estivermos neste mundo digitalizado, sempre haverá uma nova possibilidade de cometer um erro que pode se transformar em algo ruim; portanto, é importante que lidemos com nossos e-mails com cautela e cautela .

Isso nos ajudará muito a cuidar de nossas informações e de nossos familiares; Lembremo-nos sempre que se nos protegermos, será sempre mais fácil vivermos juntos na Internet.