Como criar uma pesquisa gratuita com as ferramentas do Google – rápido e simples

Como criar uma pesquisa gratuita com as ferramentas do Google – rápido e simples

novembro 27, 2021 0 Por Como Posso?

Deixaremos abaixo uma lista do que você deve e pode fazer no Formulários Google para criar sua pesquisa e que ela foi muito bem feita.

Entrar no Formulários Google

Você pode acessar apenas com uma conta do Google , portanto, se não tiver uma, deverá criá-la, poderá fazê-lo diretamente dos serviços do Google.

Escolha um modelo ou trabalhe do zero

Esta ferramenta oferece uma série de modelos que podem facilitar a criação de sua pesquisa. Você poderá editar pequenos pontos do formulário e assim criar seu questionário rapidamente .

Se, por outro lado, você quiser trabalhar do zero, terá as ferramentas fornecidas pelo Google para fazê-lo. Você terá que adicionar cada pergunta e a forma de sua resposta.

Atribuir um nome

As pesquisas precisam ter um nome não só para serem identificadas, mas também para que o entrevistado entenda do que estão falando.

Tente tornar o nome compreensível e explique do que se trata a pesquisa, evitando assim perder tempo explicando um procedimento tão simples.

Crie as perguntas para sua pesquisa

Lembre-se de que suas perguntas devem ser específicas e bem organizadas , para que o respondente mantenha uma ordem e responda com sentido.

Procure que as perguntas estejam relacionadas, levando o entrevistado a responder com uma ideia geral e contínua do formulário, evitando assim que as respostas não coincidam .

Selecione o tipo de resposta

O Google permite que você decida como as perguntas que você faz podem ser respondidas, dando aos seus entrevistados muita ou pouca liberdade.

Você pode decidir se as respostas serão simples, determinando o número de palavras ou parágrafos que o entrevistado poderá escrever; você também tem a opção de adicionar respostas rápidas ou usar uma seleção múltipla ou simples.

Personalize o questionário

Depois de finalizar o conteúdo, é hora de colorir o seu questionário , você pode decidir as cores do tema que será aplicado, use o botão paleta para isso.

Você pode ver o resultado final clicando no botão de visualização que tem um ” Olho “, para que você saiba como é a sua pesquisa.

Saiba +  Onde baixar os melhores modelos de planilhas do Google?

Você pode reorganizar as perguntas se necessário, isso o ajudará a manter uma ordem e saber quais irão em qual parte do questionário.

Envie o questionário

Você só precisa decidir por qual meio sua pesquisa será divulgada, para isso, o Google coloca três opções em suas mãos . Por e-mail, você pode enviar sua pesquisa para vários contatos ou simplesmente enviá-la para seu e-mail para posteriormente ser divulgada.

Por meio de um link, você terá a oportunidade de anexá-lo a uma página da web ou divulgá-lo por meio de redes sociais como Facebook ou Instagram.

Por fim, fornece um código HTML para inseri-lo diretamente em sua página, facilitando assim o controle de sua pesquisa a partir de sua página web.

 

Algumas recomendações

Você pode considerar que esta ferramenta oferece um amplo campo de criação. Sua tela em branco permite incluir um grande número de objetos para sua pesquisa.

Esta ferramenta posiciona-se atualmente como uma das melhores para a criação de um questionário gratuito, permitindo que muitas pessoas tenham acesso a este serviço.

Use esta ferramenta com sabedoria e tente obter dados específicos para suas tabulações. Dessa forma, você evita ter que converter as respostas obtidas em outro tipo de dados.

Você sabia que além do Formulários Google, existe também o Google Docs , uma ferramenta que vai te ajudar a gerenciar o trabalho, seja colaborativo ou individual, tudo isso online e sem a necessidade de salvar várias cópias de um documento.

Para trabalhos mais trabalhosos que precisam de coleta constante de dados e valor, podemos trabalhar com planilhas do Google Sheets .

Todas essas obras podem ser salvas com rapidez e segurança no Google drive, de onde você só terá que fazer o upload para a nuvem do Google Drive e assim evitar que seja apagado ou perdido.