Como criar um ponto de restauração no Windows 10 – rápido e fácil

Como criar um ponto de restauração no Windows 10 – rápido e fácil

fevereiro 27, 2022 0 Por Como Posso?

Mas é sempre importante fazer um ponto de restauração para o nosso Windows e assim evitar surpresas desagradáveis ​​que nosso sistema tenha um erro de atualização  e perca informações importantes de um momento para o outro.

Podemos encontrar no Windows 10 duas opções para fazê-lo, manualmente e automaticamente dentro dele, essa configuração será feita com os passos que terão a seguir.

Como criar um ponto de restauração manual no Windows 10?

Para fazer manualmente podemos seguir estes passos, devemos entender que para fazer isso é preciso entender os processos do sistema operacional e é recomendado que seja feito por um usuário especializado.

  1. Primeiro devemos procurar “Meu computador” e com o botão direito a partir daí procuraremos a opção “Propriedades”.
  2. Dentro da opção”Proteção do Sistema” e abrirá a aba onde entraremos as diferentes configurações.
  3. A configuração da proteção do sistema está desativada, podemos ativá-la na opção «Configurar» e dentro deste «Ativar proteção do sistema».
  4. Dessa forma, nos permitirá manter ou reduzir o uso da proteção do sistema, quanto mais alto será o ponto de restauração do sistema depois de usá-lo.
  5. Feito isso, clicaremos em «Criar» e não se esqueça de selecionar a unidade na qual faremos o ponto de restauração.
  6. Uma descrição é uma boa opção para lembrar datas e detalhes específicos do ponto de restauração criado.

Como criar um ponto de restauração automático no Windows 10?

No caso de fazê-lo automaticamente, podemos escolher um programa que sirva de backup para poder fazê-lo sem ter que saber muito sobre o sistema operacional e suas funções.

EaseUS Todo Backup, uma excelente alternativa para fazer pontos de restauração automáticos no Windows 10 sem ter que procurar mais, você pode usá-lo apenas baixando o EaseUS Todo Backup do seu site e instalando de forma fácil e rápida no Windows.

Vamos lhe ensinar como fazer o ponto de restauração com EaseUS Todo Backup em poucos passos para que você possa começar a fazer seus próprios pontos de restauração, mas automaticamente, é importante notar que está disponível para download gratuito.

  1. Primeiro, quando tivermos EaseUS Todo Backup instalado em nosso sistema operacional, vamos iniciá-lo a partir da tela principal.
  2. Lá na sua tela principal você encontrará a opção “backup do sistema Windows” e clicaremos para iniciar.
  3. Uma nova janela é aberta, onde selecionamos o caminho de destino do nosso backup.
  4. Podemos gerar um plano mensal para restaurar o sistema, ou seja, podemos fazer cópias automaticamente apenas verificando em quais dias e em que horários serão feitas.
  5. Ao selecionar todos os dados, horários e dias juntamente com o caminho de destino do backup, podemos clicar em”Continuar” e as cópias automáticas iniciarão nos dias e horários especificados acima.
Saiba +  Minha área de trabalho do Windows 10 não aparece - como fazer com que ela apareça

Desta forma, obtemos diariamente pontos de restauração do sistema automaticamente para qualquer problema que possa surgir ou alteração que seja feita, podemos voltar no tempo usando a opção manual ou automática do Windows 10. Se o problema persistir, você pode tentar, como redefinir as configurações de fábrica ou restaurar o Windows 10.

Este guia passo a passo completo lhe ensinou como criar um ponto de restauração no Windows 10 – rápido e fácil para começar a fazê-lo manualmente ou automaticamente, também é importante saber como fazer e restaurar um backup do registro do Windows, Se você gostou deste guia, você pode ver mais em comoposso.net.