Como criar mapas personalizados com o Google Maps no Google My Maps?

Como criar mapas personalizados com o Google Maps no Google My Maps?

novembro 11, 2021 0 Por Como Posso?

Nesta seção, vou ensiná-lo a criar mapas personalizados com o Google My Maps para serem visualizados no Google Maps. Mais um sucesso do grande monstro da informática com um novo instrumento entre os melhores produtos, ferramentas e serviços que o Google oferece.

Mapa personalizado

Criar mapas personalizados com o Google My Maps é uma tarefa realmente fácil de fazer, já que o aplicativo é muito intuitivo. Para começar a utilizá-lo, a primeira coisa que você deve fazer é baixá-lo através da Play Store caso não o tenha instalado no seu aparelho.

Agora que você tem o aplicativo, deve iniciá-lo. Ao abrir o aplicativo, você poderá ver os mapas personalizados que criou anteriormente e que estão armazenados em sua conta do Google. Isso servirá ao visualizar suas estradas salvas com relação a evitar pedágios em rotas rodoviárias com o Google Maps ou aqueles com rótulos nas direções de lugares no Google Maps.

Para criar um novo mapa, você deve selecionar a opção “+” encontrada na parte inferior da tela. Você deve dar um nome ao novo mapa e, se desejar, também pode colocar algum tipo de descrição nas opções correspondentes.

 

Quando o mapa é criado, você deve ir para o local específico que deseja editar. Você pode colocar linhas e pontos (ou marcadores) para personalizar a região específica. Neste caso, as linhas são os percursos ou ruas que têm alguma utilidade para si, enquanto os pontos são os locais preferidos, os mais visitados ou os que pretende visitar.

Ao colocar um ponto, uma nova janela aparece na qual você deve colocar um nome , colocar uma camada e, se desejar, pode adicionar uma descrição e pronto.

Adicionar camadas personalizadas

Depois de criar mapas personalizados com o Google My Maps, você tem a opção de adicionar camadas e um mapa base. Para efectuar este processo, deve seleccionar o mapa que acabou de criar e ir para a secção “Informação cartográfica personalizada”.

Saiba +  Como fazer a sua casa não aparecer no Google Maps para que ninguém saiba onde eu moro

A partir desta opção, você pode alterar o nome das camadas (caso já tenha criado alguma) e pode adicionar novas camadas.

Você pode até modificar a visualização do mapa a partir desta opção. Por padrão, vem na opção ” Mapa “, e você pode selecionar as opções “Satélite” e “Relevo”.

Veja os mapas do Google Maps

Uma das melhores opções que você tem ao usar o aplicativo Google My Maps é que você pode visualizar os mapas personalizados que você criou através do aplicativo Google Maps.

Portanto, você tem duas opções disponíveis para visualizar mapas personalizados, você tem a opção de visualizá-los através do Google My Maps ou do Google Maps.

 

Para visualizar os mapas personalizados, basta entrar no aplicativo Google Maps, ir até a opção “Seus sites”. Em seguida, você selecionará a opção “Mapas”. A partir desta opção, você pode ver todos os mapas personalizados que você criou por aplicativos nos quais você precisa usar a conta do Google.

Você pode visualizar os mapas personalizados abertos na opção lateral ou no menu lateral e inclui a opção de visualizar suas informações. Você também pode fechar o mapa ou até mesmo ter a facilidade de observar as camadas que estão no mapa.

Desta forma simples você poderá criar mapas personalizados com o Google My Maps e também, poderá observar os mapas através do Google Maps, em qualquer lugar e a qualquer hora.