Como criar ícones para personalizar minhas pastas no Windows 10?

Como criar ícones para personalizar minhas pastas no Windows 10?

dezembro 4, 2021 0 Por Como Posso?

É muito fácil criar os ícones para as pastas no Windows 10, já que assim você pode dar seu toque de originalidade , basta ter um tempinho. Aqui mostraremos passo a passo as instruções que você deve seguir para personalizar os ícones de suas pastas.

Os ícones podem ser editados com o Paint, Photoshop e muitos outros programas, neste caso explicaremos como personalizar os ícones com o programa Adobe . Com este programa você pode criar os ícones com transparências.

Primeiro você deve abrir o Photoshop e selecionar “novo arquivo” , definir as dimensões de 300 × 300 pixels. Em seguida, um “novo arquivo” deve ser aberto e você pode começar a usar as ferramentas para desenhar como o lápis, ou pode selecionar qualquer uma das figuras que aparecem lá para dar originalidade ao ícone.

Ao realizar estes passos deve-se clicar em “imagem” para restaurar seu tamanho e “selecionar as dimensões” para que se pareça com um ícone, que são 32 × 32. Em seguida, salve sua personalização em “arquivo” “salvar como” e selecione o formato BMP juntamente com a extensão .ico , desta forma será salvo no modo ícone.

Essas etapas são as que você deve seguir caso queira criar o ícone por conta própria. Mas você também pode selecionar uma imagem da Internet, fotos suas ou logotipos. Desde que seja uma imagem totalmente quadrada.

Lembre-se de que as imagens selecionadas devem ser salvas no formato .ico para poder personalizar as pastas.

Definir ícone personalizado na pasta do Windows 10

Após seguir todos os passos e ter seu ícone pronto, você pode colocá-lo na pasta para personalizá-lo, basta selecionar a pasta, clicar com o botão esquerdo em “propriedades” para configurá-la.

Em seguida, você deve selecionar a guia “personalizar” e selecionar onde diz “alterar o ícone” na opção “ícones de pasta” . Ao selecionar esta opção, você verá vários ícones, mas não encontrará o que criou.

Saiba +  Como excluir arquivos temporários da pasta Downloads do Windows 10 automaticamente

Por este motivo, você deve clicar em “navegar” para localizar o ícone na pasta que o salvou, a seguir deve selecionar a opção “aceitar” e pronto. Desta forma, abra a pasta do Windows 10 com o ícone que você criou originalmente.

Seguindo todas as recomendações, você saberá como criar seus próprios ícones e como configurá-los de forma personalizada na pasta Windows 10.

De referir que existem vários programas com os quais pode criar ícones como: Paint, Adobe Illustrator , icoconvert, PaintShop Pro, Corel Draw, Pixelmator, entre outros. Você pode criar os ícones com o seu programa preferido, neste caso vamos explicar como lidar com o Photoshop.

Resumindo, configurar um ícone em sua pasta é um procedimento simples, você apenas tem que ter certeza de seguir corretamente os passos que explicamos aqui para obter um bom resultado. Além disso, desta forma poderá dar um toque diferente às pastas do seu computador .

Por último, se dispuser de um pouco de tempo e se dedicar com entusiasmo à criação dos seus próprios ícones, poderá restaurar cada uma das pastas do seu ambiente de trabalho. Desta forma ficará totalmente personalizado, dando-lhe um toque de originalidade.

Você também pode estar interessado em Como usar e editar fotos no Photoshop sem fazer download online gratuitamente, entre outros tópicos relacionados.

Finalmente, esperamos que este artigo tenha ajudado você. Gostaríamos de saber Você conhece outro método para criar ícones para pastas no Windows 10? Deixe-nos a sua resposta nos comentários.