Como criar fotos panorâmicas para conta Instagram

Como criar fotos panorâmicas para conta Instagram

outubro 30, 2021 0 Por Como Posso?

O Facebook fez um grande investimento ao adquirir o Instagram, e desde então as inovações deste aplicativo estão entre as melhores da atualidade.

Além disso, prestam um ótimo serviço ao consumidor, quer pela forma única com que nos permitem partilhar a identidade virtual com o utilizador, quer noutros casos esta plataforma representa o boom publicitário de muitas franquias.

Momentos memoráveis! para boas fotos no Instagram

Desta vez é a vez das fotos em modo panorâmico, que são muito atrativas e cativantes para o público, pois permitem ver o quadro completo e alargado de momentos irrepetíveis que se captam para os recordar, pois “ Lembrar é viver“e aproveitar a vida com episódios magníficos não pode passar despercebido pelas lentes da câmera.

Principalmente se for um lugar que visitamos pela primeira vez, alguém que não vemos há anos ou mesmo que tenhamos a felicidade de conhecer uma pessoa famosa. Assim, teremos um registro inesquecível de um panorama para compartilhar em nossa conta do Instagram.

Nesse sentido, os panoramas são a solução para aquelas fotos nas quais você deseja capturar a beleza do momento em um contexto mais amplo. Principalmente se for especificamente sobre paisagens naturais. Sim! Graças a este tipo de capturas panorâmicas podemos cobrir visualmente o amplo horizonte de um lugar.

Portanto, nenhum detalhe é perdido. Além disso, evite carregar aquelas fotos recortadas que tiram parte da essência e do significado do retrato. Da mesma forma, se você deseja capturar melhor o conteúdo que carrega em tempo real, considere gravar transmissões ao vivo no Instagram.

Crie fotos panorâmicas para a conta do Instagram

Antes que você possa compartilhar um grande panorama com seus seguidores, você deve, em primeiro lugar, ter essa fotografia salva em sua galeria, já que o aplicativo Instagram não nos permite tirar este tipo de fotos. Vale destacar que através do aplicativo Google Fotos é possível criar uma imagem panorâmica automática.

Saiba +  Como editar facilmente fotos do Instagram gratuitamente

Basta entrar na câmera do dispositivo móvel, que geralmente deve ser de tecnologia de ponta ou pelo menos uma que não seja primitiva, para que ela permita acessar a opção”panorâmica”. Pressione a opção para continuar e faça toda a varredura, obtendo assim uma foto panorâmica.

Quando a foto estiver pronta e aguardando o álbum ser compartilhado, siga estas etapas:

  • Baixe PanoramaCrop. Este é um aplicativo gratuito com uma interface bastante simples para dispositivos Android.
  • Ao abrir o aplicativo, uma interface aparecerá com a opção de selecionar a imagem que deseja publicar. Selecione-o.
  • O programa nos direcionará para a galeria, onde escolheremos nossa visualização reservada e pronta.
  • Em seguida, observaremos a foto panorâmica e uma barra na parte inferior que nos oferece 4 opções de escolha dependendo do que pretendemos projetar.
  • O primeiro permite aumentar o zoom para focar a imagem de acordo com a sua percepção.
    A segunda opção é decidir ao nosso gosto em que número de caixas queremos dividir a imagem. Deve-se ter em mente que o Instagram, em seu número de fotos em álbum tem um limite de 10, o programa oferece o mesmo.
  • Na terceira podemos colocar a caixa com as fotos em tamanho grande ou pequeno.
    A última função é girar o panorama a seu gosto.
  • Por fim, clique no ícone cafetão no canto superior direito para compartilhar sua imagem em sua conta do Instagram.