Como criar e adicionar um índice usando Adobe InDesign cc

Como criar e adicionar um índice usando Adobe InDesign cc

fevereiro 24, 2023 0 Por Como Posso?
Criar e adicionar um índice usando Adobe InDesign cc

Ferramentas de estruturação

Nesta oportunidade, você poderá explorar como criar e adicionar um índice de conteúdo usando Adobe InDesign, utilizando as diferentes ferramentas que este programa oferece para criar um novo documento e tornar seu design excepcional.

Considerar

Antes de começar a estruturar o sumário, é importante que, para o texto que fará parte do índice , você tenha dado um estilo de parágrafo ao seu índice e formatação ao seu sumário . Uma vez que esta ferramenta é baseada apenas na folha de estilo do documento.

Comece a construir seu índice

Depois de ter o texto, em uma folha separada, e apresentar uma nova folha em branco para começar a estruturar os estilos de folha, você terá que seguir as seguintes instruções:

  1. Clique na guia Layout na parte superior da tela.
  2. Entre na opção Índice .
  3. Digite o título que aparecerá no cabeçalho do seu índice.
  4. Escolha o estilo de parágrafo de sua preferência.

Seleção de títulos a incluir

Como você verá, até aqui tudo é muito simples, e a verdade continuará assim. Estruturar o índice analítico no InDesign  é um procedimento bastante fácil.

Depois de seguir as etapas mencionadas acima, resta escolher os títulos que serão incluídos no índice. Para fazer isso, você usará as ferramentas que estão na seção Estilos do índice analítico.

  • À direita desta seção, você pode escolher o estilo do parágrafo.
  • Para fazer isso, selecione um estilo e pressione Adicionar no lado esquerdo desta seção.
  • Da mesma forma, se você adicionou um estilo de parágrafo incorreto, pode selecioná-lo e excluí-lo clicando no botão Remover .

O InDesign torna seu trabalho mais fácil

Desta forma, o InDesign irá procurar os textos que são compatíveis com os estilos de parágrafo que você selecionou para incluí-los no índice ou sumário, incluindo também automaticamente o número da página onde eles são encontrados.

Saiba +  Como formatar ou formatar tabelas com Adobe InDesign cc - Rápido e fácil

O InDesign torna seu trabalho mais fácil

Determina o estilo do índice

Neste ponto, você continuará selecionando o estilo de parágrafo do conteúdo que fará parte do índice. Para fazer isso, selecione as opções relevantes na seção ” Estilo ” localizada logo abaixo da seção com a qual você está trabalhando.

  • Você pode deixar o mesmo estilo de parágrafo, que é a opção padrão para esta seção.
  • Você também tem o poder de escolher quais títulos terão a numeração de página e quais não. Para fazer isso, você tem três opções: após a entrada, antes da entrada ou sem um número de página.
  • Na seção Entre entrada e número, aplique o estilo de tabulação ou separador entre o texto e a numeração da página.
  • Clique em OK e vá para a página em branco que você criou anteriormente. Clique na página e o índice será inserido automaticamente .

Atualizar em caso de modificações

Uma característica negativa desta ferramenta é que, ao modificar um título, tal modificação não será refletida automaticamente no índice analítico. Portanto, você deve fazer o seguinte:

  • Vá para a guia de layout.
  • Selecione a opção Atualizar conteúdo .

Melhor outro estilo

Caso ao criar um sumário deseje fazer modificações e ao texto nele contido, terá que voltar à aba layout , clicar no sumário, fazer as modificações pertinentes e salvar novamente.