Como compartilhar e fazer upload de arquivos em um site WordPress para download

Como compartilhar e fazer upload de arquivos em um site WordPress para download

maio 2, 2023 0 Por Como Posso?
coloque o documento do laptop

Quando falamos sobre o conteúdo que podemos encontrar, falamos sobre muito conteúdo; todos os tipos de conteúdo. Se o que queremos é encontrar as últimas fotos das férias de uma celebridade , um álbum de música ou um vídeo de um concerto, é possível encontrá-lo.

Basta navegar na internet com segurança e saber baixar o conteúdo que deseja. Porque, além do YouTube, é possível encontrar todo tipo de conteúdo multimídia totalmente gratuito. Embora isso possa ser desaprovado em alguns países.

No entanto, isso não impede que muitas pessoas queiram baixar todos os tipos de programas ou conteúdo multimídia diretamente de sites de terceiros . Porque o compartilhamento de arquivos nunca é uma má ideia, especialmente para quem precisa. E, isso é algo em que diferentes gerentes de página gastam muito tempo, pois é uma boa maneira de fazer um serviço para os outros e também uma boa maneira de atrair visitantes.

Nesse caso, se você for o proprietário de um portal da web WordPress , você pode querer começar a ser criativo com seu site e inserir arquivos. Quer seja para compartilhar arquivos PDF , música ou um programa, é possível fazer isso sem ter que saber muito sobre programação. Veja abaixo tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

fazer upload de arquivos de mídia

Usando plugins

Quando você deseja compartilhar arquivos para que possam ser baixados de sua página do WordPress, provavelmente a melhor coisa a fazer é usar um plugin. Mais especificamente, Downloader Monitor. Este é um plugin que permite que as pessoas que visitam o seu portal baixem arquivos gratuitamente como acharem adequado.

Para que ele funcione, você deve ir ao menu Plugins que está no menu do seu desktop WordPress. Você deve entrar, dar o botão para adicionar um novo plugin e procurar por Download Monitor. Ao encontrá-lo, clique em Instalar agora e em Ativar agora quando estiver pronto.

Saiba +  Como adicionar um pop-up no WordPress - Os melhores plug-ins

Quando você ativá-lo, verá que uma nova opção aparecerá no menu do seu portal WordPress que dirá ” Downloads “. Através deste menu você pode gerenciar todos os downloads que deseja disponibilizar em seu site.

Acesse o menu Downloads e clique no botão “Adicionar arquivo” . Agora você deve selecionar algumas opções, entre as quais recomendamos que você escolha a opção “Arquivo para download” para que possa ser acessado por qualquer usuário.

Agora, basta enviar o arquivo que deseja enviar. Depois de fazer o upload para o plug-in, você pode copiar o código fornecido a partir do download para que possa colá-lo em qualquer entrada onde desejar que o link de download específico esteja.

transferir arquivos para pc

Usando um método alternativo

Por outro lado, você também tem a opção de usar a biblioteca de mídia para compartilhar arquivos. Você deve entrar na opção Mídia que está no menu do WordPress , para então poder fazer o upload de qualquer arquivo através da biblioteca de mídia.

Agora, basta copiar a URL deste arquivo e inseri-lo em um botão ou link para que os visitantes possam fazer o download do arquivo. Mas, lembre-se também de que você pode colocar links para uma conta do Google Drive ou MEGA para que eles possam baixar os arquivos que você deseja baixar.