Como colocar barras pretas em um vídeo usando Adobe Premiere ou Sony Vegas

Como colocar barras pretas em um vídeo usando Adobe Premiere ou Sony Vegas

junho 16, 2023 0 Por Como Posso?
Coloque barras pretas de vídeo usando Adobe Premiere Sony Vegas

Existem duas ferramentas de vídeo excepcionais que podemos encontrar no sistema operacional Windows. Nos referimos a Adobe Premiere e Sony Vegas, hoje você aprenderá como colocar barras pretas usando esses aplicativos.

Editando um vídeo

Use Adobe Premiere para colocar barras pretas em vídeos

Adobe Premiere é uma das ferramentas mais abrangentes para edição de vídeo doméstico. Com a sua utilização é possível criar vídeos de altíssima qualidade , onde a imaginação é o limite. Caso queira usar o Adobe Premiere para colocar barras pretas em um vídeo, leia as seguintes informações com atenção e siga estas etapas:

  1. Depois de abrir o vídeo que deseja configurar com Adobe Premiere, clique na opção Arquivo.
  2. Dentre as múltiplas opções presentes, deve-se clicar em Novo e depois em Camada de Ajuste , clicar em OK. Como você verá a camada de ajuste exibida no projeto, você deve arrastá-la e soltá-la sobre o vídeo, estendendo-a para que abranja todo o vídeo.
  3. Aplique um efeito nesta camada de ajuste, para isso vá para a seção Efeitos, encontre Cortar e arraste-o para a camada de ajuste.
  4. Clique em Adjustment Layer, vá para Effect Controls e localize o efeito Crop.
  5. Como você pode ver, diferentes atributos serão exibidos para configurar, você deve estar localizado em cima e em baixo e escrever a porcentagem de corte, recomendamos usar 10%, mas você pode escolher qualquer número que desejar.

Como você pode ver, isso mostrará as barras pretas em seu vídeo, é muito simples colocar barras pretas usando o programa Adobe Premiere . Use este método para tornar seus vídeos mais profissionais e cinematográficos, mas lembre-se de que a mixagem de áudio avançada também é necessária no Premiere , para que seu vídeo pareça completo em toda a linha.

Coloque barras pretas em um vídeo usando Sony Vegas

Sony Vegas é um dos mais importantes aplicativos de edição de vídeo presentes no Windows e outros sistemas operacionais, a verdade é que é uma das melhores alternativas ao Adobe Premiere para edição de vídeos . Muitos preferem usar este aplicativo em vez de outros da competição.

Saiba +  Como adicionar breadCrumbs ou breadcrumbs ao Divi para melhorar o SEO

Usar barras pretas pode ser muito bom para melhorar a aparência de nossos vídeos, se você deseja realizar este procedimento com o Sony Vegas siga estes passos:

  1. O primeiro passo é localizar-se dentro do projeto de vídeo que você já fez.
  2. Localize qualquer clipe , clique na opção de corte panorâmico .
  3. The Crop Panorâmica opções aparecerão na tela, você deve pressionar a tecla X .
  4. Agora vá até os controles de redução que aparecem no vídeo, como se estivesse tentando redimensionar uma imagem, faça-o de baixo para cima.
  5. Ao fazer isso, você notará que aquelas listras pretas que criam essa aparência cinematográfica começarão a aparecer no vídeo do seu projeto .
  6. Defina-os para o tamanho desejado e feche este menu.

Edição de vídeo

No momento, o efeito é aplicado apenas ao videoclipe que você selecionou anteriormente; para aplicá-lo ao restante dos clipes, faça o seguinte:

  1. Clique com o botão direito no clipe em que você aplicou o efeito, agora clique na opção Copiar.
  2. Agora selecione todos os clipes do projeto.
  3. Clique com o botão direito e selecione a opção Colar atributos do evento .

Após os passos anteriores, você já terá configurado corretamente as barras pretas do programa, assim criará um efeito profissional e muito agradável. Como mencionamos antes, é criado um efeito cinematográfico muito interessante, por isso é recomendável que você também saiba colocar legendas em um vídeo no Sony Vegas Pro , outro aspecto que vai impulsionar ainda mais essa estética.