Como atualizar o WhatsApp para Android ou iPhone para a versão mais recente?

Como atualizar o WhatsApp para Android ou iPhone para a versão mais recente?

janeiro 22, 2022 0 Por Como Posso?

A versão inicial do WhatsApp Messenger incluía algumas funções básicas com as quais você poderia estabelecer uma conversa por mensagem de texto com amigos ou familiares; não importa onde você esteja. No entanto, ferramentas bastante úteis foram implementadas nas novas atualizações.

Ser um deles, poder fazer e receber uma chamada de vídeo ou WhatsApp do celular, tablet  para uma pessoa que está em outro país e até mesmo em outro continente. Agora é possível e só é necessário estar conectado a uma rede WiFi ou ter acesso à internet.

Sem dúvida o WhatsApp é um dos aplicativos mais eficientes , com o qual é possível saber o último momento em que um contato utilizou o aplicativo de mensagens, estabelecer uma imagem de perfil ou compartilhar o que fazemos todos os dias através de nossos status do WhatsApp.

Portanto, é de grande importância atualizar o App e, assim, não perder nenhuma das alterações relevantes que a plataforma inclui com frequência.

Como atualizar o WhatsApp Messenger passo a passo?

O aplicativo de mensagens passou por uma série de reformas ao longo do tempo, a fim de oferecer melhor desempenho e utilidades para seus usuários.

Nas lojas oficiais de download , tanto para Android quanto para iOS, o aplicativo de mensagens WhatsApp Messenger está disponível e você só precisa clicar em “download” para acessá-lo.

Atualmente, para operar um dispositivo móvel é necessário cadastrar uma conta de e-mail para personalizar a experiência de cada usuário. Se entrar na plataforma de download do seu telemóvel, seja Android ou iOS, poderá perceber que existe um perfil de utilizador nela.

Nesta seção, os aplicativos que você está baixando são salvos e os aplicativos que podem ser do seu interesse são exibidos.

Saiba +  Como ativar facilmente o layout do modo escuro do WhatsApp - rápido e fácil

Se você entrar nos aplicativos baixados , verá que o sistema está mostrando as atualizações disponíveis em cada aplicativo.

Basta inserir o ícone da atualização disponível do WhatsApp Messenger e clicar na opção “atualizar” . O sistema iniciará automaticamente o processo de download da nova atualização e sua instalação.

Ao final, você poderá entrar no aplicativo normalmente. Vale ressaltar que a atualização não modifica nem elimina as informações nela contidas, por exemplo, os contatos, mensagens ou informações dos grupos aos quais você se inscreveu.

Novas ferramentas disponíveis nas atualizações do WhatsApp Messenger

Em suas atualizações mais recentes, o aplicativo de mensagens implementou alguns recursos exclusivos para usuários, incluindo criptografia de ponta a ponta . Isso significa que as informações pessoais contidas no aplicativo são criptografadas e, portanto, ninguém pode ter acesso a elas.

Os chamados “status do WhatsApp” são outra ferramenta na qual você pode fazer upload de arquivos como imagens, fotos e fazer upload de vídeos longos ou curtos para compartilhar com seus contatos por 24 horas.

Você pode escolher algumas opções para restringir o acesso às suas informações para algumas contas ou contatos, seja bloqueando o número da conta ou usando as ferramentas de configuração para escolher quem pode ver suas informações ou não.