Como ativar a chamada em espera do WhatsApp

Como ativar a chamada em espera do WhatsApp

janeiro 2, 2022 0 Por Como Posso?

Você pode ter vindo a este tutorial sem saber de nada, não se preocupe, aqui mostraremos exatamente o que são as chamadas em espera.

As chamadas em espera nada mais são do que deixar uma chamada em espera ao receber uma nova, é uma alternativa à desativação da videochamada WhatsApp. Isso é especialmente útil quando você está falando com alguém e ao mesmo tempo recebe uma nova chamada.

A opção de chamada em espera permite que você avise a pessoa que está ligando que você está ocupado em outra conversa. Assim, você pode informá-lo de que ligará para ele em outro horário, quando estiver livre.

Como ativar a chamada em espera do WhatsApp – Fácil e rápido

A grande maioria dos dispositivos móveis hoje é baseada principalmente em dois sistemas operacionais, nos referimos a Android e iOS. Cada um deles tem aspectos diferentes que atraem um determinado público, eles também têm seus grandes diferenciais.

No caso de chamadas em espera pelo WhatsApp, leia com atenção as seguintes informações que preparamos tanto para o sistema operacional Android quanto para o sistema operacional da empresa Apple.

Antes de começar, você deve considerar a ativação da janela flutuante nas videochamadas do WhatsApp, que permitirá que você faça chamadas de uma forma muito mais confortável, mesmo podendo entrar em outros aplicativos.

Chamadas WhatsApp em espera no Android

A questão das chamadas em espera no WhatsApp é um pouco complicada, pois no caso do Android não existe a opção de colocar uma chamada em espera. Em qualquer caso, podemos ainda tomar certas medidas através das quais é possível cumprir a mesma função.

  1. Quando estamos em uma ligação e uma pessoa começa a ligar para nós, receberemos uma notificação sobre isso.
  2. A notificação da chamada aparecerá na barra de notificações na parte superior, para acessá-la basta deslizar o dedo para baixo.
  3. Como você notará, duas opções aparecerão, a primeira é Rejeitar e a segunda Concluir e aceitar. Você deve selecionar o primeiro, Rejeitar, desta forma, seguido por sua chamada atual.
Saiba +  Como enviar ou compartilhar arquivos de áudio e vídeo do WhatsApp com outros aplicativos

O processo acima não é tão eficiente quanto colocar uma chamada em espera, mas infelizmente temos que esperar até que essa função seja totalmente implementada no WhatsApp. Até então, esta é a única coisa que podemos fazer.

Por outro lado, caso você use a versão web do aplicativo, é possível remover uma videochamada no WhatsApp web com relativa facilidade, algo que você deve considerar, pois é diferente do método Android.

Ativar Chamada em Espera do WhatsApp no ​​iPhone

Ao contrário do Android, o iOS nos apresenta outra opção no caso de chamadas em espera. Assim como o sistema operacional do Google, não é um recurso totalmente integrado ao aplicativo. Em qualquer caso, se você estiver interessado, siga estes passos:

  1. Quando você estiver em uma chamada do WhatsApp e outra pessoa ligar para você, a notificação dessa chamada aparecerá na tela.
  2. Em qualquer caso, ao contrário do Android, em que apenas aparece a opção de rejeitar e terminar a chamada em curso, no caso do iOS aparece um botão extra. Estamos falando sobre o botão de pausa.
  3. Se você pressionar esta opção, a chamada atual entrará no modo de espera.

Como você verá para aparelhos com sistema operacional iOS, a integração de chamadas em espera funciona melhor. Em qualquer caso, muitos usuários reclamam que esta opção não aparece em telefones mais antigos , então teríamos que escolher a mesma coisa que é feita no Android.

Mesmo assim, lembre-se de que você também pode desligar a ligação usando o botão de bloqueio do iPhone, uma opção mais rápida e eficiente do que a que foi mostrada antes.