Como ativar ou desativar o corretor ortográfico do Word no Mac

Como ativar ou desativar o corretor ortográfico do Word no Mac

maio 15, 2023 0 Por Como Posso?
Um computador e tablet Apple Mac

Além disso, o Word é uma ferramenta muito completa; já que você não só obterá documentos no formato DOC, mas também poderá converter documentos do  Word em PDF no Mac OS com facilidade . Esta é uma grande vantagem; porque atualmente são usados ​​arquivos PDF, em todas as áreas de trabalho.

Antes de ligar ou desligar o corretor ortográfico do Word no Mac

Word é comum na área acadêmica, bem como no escritório para escrever textos ou correspondências, sejam estas simples cartas, negócios, comerciais, cartões sociais, ou ainda criar brochuras, brochuras, certificados, relatórios, trabalhos de pesquisa, ou qualquer outro escrito ou documento .

Para tornar o seu trabalho ainda mais fácil, o corretor ortográfico do Word aparece no Mac. Ele é ativado automaticamente , pois é uma opção instalada por padrão; isso também acontece com qualquer versão do Office no Windows.

Como funciona o corretor ortográfico?

  • Quando você digita e coloca uma palavra errada, esta função corrige instantaneamente; às vezes, sem que você perceba, o Word o sublinha em vermelho .
  • Para corrigir você mesmo, você se posiciona na palavra; agora você pressiona o botão direito, para que apareça uma caixa com todas as opções. Você seleciona a palavra correta ou aquela que achar conveniente; O Word substituirá imediatamente a palavra.
  • O erro pode ser gramatical, se por exemplo você escreveu “ortografia”, mas a palavra correta é “ortografia”, corrija-o imediatamente colocando o acento no i.
  • Se o erro for de sentido, como “forma ed”; ou por acidente você digitou duas palavras juntas sem a barra de espaço, como “warp”. Além disso, se você omitiu alguma letra, como é o caso de “Wod” em vez de “Word”; então, nesses casos, ele irá sublinhar a palavra ou palavras em vermelho, para corrigi-las manualmente .
  • Ele também sublinhará em vermelho as palavras que a autocorreção não reconhece; eles são novos no léxico do computador. Porque escrevemos essa palavra de uma forma diferente, ou mais atualizada. É o caso do “ex-presidiário”, que o Word o reconhece por escrito apenas como ex-presidiário; mesmo que a expressão seja bem escrita, ela é sublinhada em vermelho.
Saiba +  Como colocar cabeçalhos e rodapés diferentes em um documento do Word

Como ativar ou desativar a correção automática ortográfica do Word no Mac?

Às vezes você terá interesse em desativar a opção de autocorreção ortográfica , seja porque deseja corrigir a sua escrita manualmente, seja porque pode pensar que isso irá lhe poupar mais tempo.

Se quiser fazê-lo de forma permanente ou circunstancial e depois ativar a opção assim que terminar de fazer o seu texto ou documento, não há problema, iremos informá-lo de uma forma muito simples como fazê-lo :

Para desativar o corretor ortográfico:

  • Assim que o novo documento do Word for aberto, vá para a barra de ferramentas na parte superior,

Um documento do Word em branco

  • Vá para a guia Ferramentas ou Ferramentas e pressione-a, um menu será exibido lá,
  • Agora vá para as opções de correção automática , então outra caixa será exibida,
  • Na guia AutoCorreção, você encontrará as opções de configuração em espanhol ou em outros idiomas que desejar,
  • Vá para a opção: Corrigir autógrafo e formatação automaticamente conforme você digita e simplesmente desmarque a caixa .
  • Por fim, feche o Word para que todas as alterações tenham efeito.

Para ativar o corretor ortográfico

  • Para ativar a opção, siga todas as etapas anteriores,
  • Enquanto em AutoCorreção na opção Corrigir autografia e formatar automaticamente enquanto escreve, basta marcar a caixa.

A janela para ativar a correção automática do Word

  • Não se esqueça, feche o Word para que todas as alterações tenham efeito.

Bem sabemos que você estará mais preparado para ativar ou desativar a correção automática ortográfica no Word Mac . Agora, use esse recurso quantas vezes quiser e se destaque no escritório, na universidade, na escola ou onde quiser.