Como ativar ou desativar o bloqueio de tela Xiaomi Mi Band

Como ativar ou desativar o bloqueio de tela Xiaomi Mi Band

julho 25, 2023 0 Por Como Posso?

Para isso, é importante que você saiba ativar o bloqueio de tela em seu Xiaomi. Se você possui uma Xiaomi Mi Band, aprenderá como ativar o bloqueio de tela para que todos os seus dispositivos fiquem protegidos.

Da mesma forma, também é útil saber como desbloqueá-lo. Isso no caso de você comprar uma Xiaomi Mi Band de outra pessoa e tiver a opção de bloqueio de tela ativada.

pulso mi banda xiaomi

Como ativar o bloqueio de tela Xiaomi Mi Band

Antes de realizar este procedimento, é importante emparelhar seu dispositivo Xiaomi com a Mi Band. Depois que esse processo for concluído, você terá que concluir uma série de etapas muito simples.

Além de proteger o seu conteúdo, bloquear o telefone impedirá que a tela seja acionada por algum atrito ou água e que qualquer atividade seja iniciada sem que percebamos.

Para ativar o bloqueio de tela vamos deslizar a tela de nossa banda para baixo até chegarmos à opção Mais, pressionaremos aí e depois disso teremos que descer para a opção de configurações. Teremos que pressionar a segunda opção chamada Bloqueio de tela e teremos que ativar a função.

É importante observar que o bloqueio é ativado após um minuto de inatividade . Portanto, se a tela for ativada imediatamente após o uso, o dispositivo pode ser acessado normalmente, dando a impressão de que o bloqueio não funciona.

Como adicionar uma senha ao bloqueio de tela do Xiaomi Mi Band

Se você deseja reforçar a segurança do dispositivo, é recomendável adicionar um código ou senha ao bloqueio de tela. Isso será ativado toda vez que removermos a pulseira de nosso pulso.

Este processo será realizado a partir do nosso celular. A primeira coisa a fazer é acessar o aplicativo Mi Fit. Lá devemos ir ao perfil e selecionar a opção Nossa Banda. Se você ainda não tem o aplicativo, pode baixar Mi Fit na Play Store. 

Temos que esperar um pouco para que ele sincronize e, depois disso, teremos que descer para a opção chamada Laboratório. Selecionamos a opção Bloqueio de pulseira e teremos que estabelecer um pin com os 4 dígitos que nos oferecem e finalmente salvaremos as alterações.

Saiba +  Como criar um lembrete de evento na pulseira Xiaomi Mi Band

Depois de ter realizado este procedimento, ao tentarmos entrar na nossa banda veremos que nos pedirá o alfinete que acabamos de colocar em vez de apenas deslizar o dedo no ecrã.

pulseira de conectividade xiaomi

Como desativar o bloqueio de tela do Xiaomi Mi Band

Como o procedimento anterior, isso será feito diretamente de nosso celular Xiaomi. Teremos que entrar no aplicativo Mi Fit e lá selecionar a opção de perfil na barra inferior.

Selecione sua banda para acessar suas configurações e localizar a opção de bloqueio de tela, representada por um ícone de cadeado branco. Lá você terá que selecionar a opção chamada Ir para configurações localizada na parte inferior da tela.

Em seguida, teremos que pressionar a opção Bloquear Tela e Teclas. Na seção de chaves, teremos que selecionar Smart Unlock . Precisamos ter o Bluetooh ativado para a próxima etapa.

Com o Bluetooth ativado, teremos que selecionar a opção Adicionar um dispositivo Bluetooth. A última etapa será adicionar seu relógio ao celular e desativar a guia Smart Lock. Após este ponto, seu celular precisará inserir um método de desbloqueio, embora nossa pulseira esteja por perto.

Desativar a senha de bloqueio de tela do Xiaomi Mi Band

Se por algum motivo quisermos remover a senha de nossa banda , teremos que realizar um procedimento muito semelhante ao anterior.

No Mi Fit teremos que acessar o perfil de nossa banda e teremos que procurar a opção Laboratório e na seção cadeado pulseira teremos duas opções: Desativar senha e Alterar senha.

Vamos pressionar desativar, depois aceitar e pronto, teremos removido a senha.