Como aprender a programar no meu celular Android ou iPhone do zero?

Como aprender a programar no meu celular Android ou iPhone do zero?

abril 1, 2022 0 Por Como Posso?

Um dos mais usados ​​e merecidos. É um aplicativo que possui um grande número de cursos de programação gratuitos para todos os níveis. O melhor de tudo é que possui uma forma muito divertida de apresentar os cursos , o que acaba fazendo você querer entrar no aplicativo a todo momento.

Possui cursos de PHP, JavaScript, CSS, HTML , entre muitos outros. Você pode encontrar cursos para iniciantes, para quem quer começar do zero. Mesmo outros cursos para usuários mais avançados.

Além disso, podemos encontrar um fórum de discussão para que, em caso de dúvida, possa perguntar e outros usuários possam ajudá-lo a resolvê-la. Você pode obter este aplicativo interessante para iOS e Android .

Codificar

Se você está começando no mundo da programação, Encode é a melhor opção. Visto que tem cursos bastante curtos e sobre todas as coisas muito simples para que você tenha uma idéia geral sobre o mundo da programação.

O aplicativo possui três tipos de linguagem: JavaScript, HTML e CCS (Web) e Python . O mesmo aplicativo possui uma série de exercícios muito práticos para que você possa aprender diretamente a programar da maneira mais rápida e fácil possível. A única coisa que você deve ter em mente é que não é um aplicativo gratuito , cada aula tem um preço médio de 5 dólares.

Você pode ver mais sobre o aplicativo no iOS e também no Android .

Hub de Programação

Para se ter uma ideia, a equipe do Google está envolvida neste aplicativo. A ideia do Hub de Programação é que você aprenda a programar do zero, mas da maneira mais rápida, fácil e divertida possível.

Possui uma série de lições impressionantes de JavaScript, HTML, CSS, PHP, C ++, entre muitos outros . Para quem já tem alguma experiência, também vai ajudar, pois tem cursos avançados.

Um pouco a mais é que ele possui um compilador para mobile, que nos permitirá testar nosso código, algo que outros aplicativos não possuem. A única coisa ruim é que ele está disponível apenas para dispositivos Android.

Saiba +  O WhatsApp está fora do ar ou travou hoje e não funciona?

Por outro lado, se você deseja criar um videogame sem saber programar , também temos um guia para isso. Em vez disso, se você quiser aprender mais sobre outros métodos de aprender a codificar, continue lendo.

Como aprender a programar em seu celular

Udacity

Neste caso encontramos um aplicativo que possui cursos desenvolvidos por profissionais que já atuaram em grandes empresas em todo o mundo . O interessante nesse caso é que a maioria dos cursos não é apenas gratuita, mas baseada em vídeos. O que para muitas pessoas é consideravelmente mais fácil e acessível.

Você pode encontrar três níveis: iniciante, intermediário e avançado. Em alguns cursos, você pode precisar usar um computador devido ao seu nível avançado e às ferramentas de que pode precisar. Você pode obtê-lo para iOS e Android em seu site .

Mimo: Aprenda a codificar

O mesmo aplicativo pergunta o que você deseja fazer. Você deve responder se deseja criar um aplicativo, um site, hackear ou desenvolver um videogame . Depois de decidir qual deles você vai escolher, você começará a usar este aplicativo interessante que é capaz de nos ensinar através de um sistema muito divertido que muitos vão adorar.

Para quem está começando, o Mimo é ideal, pois nos permite aprender através de uma interface divertida, dinâmica e interativa. Sabemos que muitas vezes dar os primeiros passos para aprender a programar não é fácil, com o Mimo fica um pouco mais fácil.

Além de tudo isso, se você já tem experiência em programação, pode ser conveniente baixar o Python para Windows , pois é um dos sistemas mais importantes da atualidade.