Como alterar ou ajustar a resolução da tela no Windows 10

Como alterar ou ajustar a resolução da tela no Windows 10

abril 15, 2022 0 Por Como Posso?

Essas alterações de configuração são muito comuns de acontecer, especialmente quando fizemos uma atualização recente em nosso equipamento. Além disso, se você fez alguma melhoria, como a instalação de uma placa gráfica. Qualquer que seja a causa desses erros, é possível revertê-los e, melhor ainda, dar-lhes nosso toque pessoal.

É importante, para nos instruirmos cada vez mais em tudo que tenha a ver com nosso equipamento de informática. Acredita-se que somente um técnico pode consertá-lo, mas se forem problemas de configuração, podemos fazer isso perfeitamente nós mesmos.

Por exemplo, a área de trabalho do Windows 10 desaparece ou o ponteiro do mouse muda.

Como alterar ou ajustar a resolução da tela no Windows 10

Para começar, devemos explicar que quando ocorrem algumas alterações em nosso computador, ele automaticamente começa a procurar os drivers que permitem que funcione corretamente. O mesmo acontece quando o Windows é instalado, ele irá procurar os drivers ou drivers que nos permitem trabalhar com o nosso monitor.

Isso permite que de acordo com o monitor que temos, façamos os ajustes necessários para que a imagem que ele nos transmite seja a melhor. Contanto que eu possa encontrar os drivers que permitem isso. Caso contrário, a imagem e os ícones podem ser muito falhos e isso não é nada agradável aos olhos.

Se mudarmos repetidamente de monitores, este processo de configuração automática deve fazer isso automaticamente. Caso contrário, podemos proceder da seguinte forma: colocamos o cursor em qualquer área da tela e fazemos um clipe certo. A seguir, aparecerá uma pequena caixa com opções, devemos escolher as configurações de tela.

Ao fazer um clipe sobre a opção, a janela Personalizar sua tela aparecerá, na parte inferior dessa janela, você encontrará a opção Configuração de tela avançada.

Fazemos um clipe sobre essa opção e ele nos levará para outra janela, lá encontraremos várias opções mas estamos interessados ​​apenas na seção Resolução.

Se exibirmos as opções que esta seção possui, podemos selecionar a resolução que nos parece melhor, mas podemos ver que existe uma que é recomendada pelo sistema. Selecionamos e depois pressionamos o botão aplicar, desta forma podemos ver qual resolução é mais adequada para o nosso monitor.

Saiba +  Como formatar um PC e instalar o Windows 10 do zero

Personalize sua tela no Windows 10

Agora, se o método que você usou anteriormente não forneceu a solução que você esperava, você pode fazer o seguinte. Você volta para a tela e faz um clipe certo, uma caixa com opções aparece e você escolhe Configurações de tela. E a janela para personalizar sua tela aparecerá.

Aqui você encontrará um controle deslizante que diz Alterar o tamanho do texto, aplicativos e outros elementos 100% (recomendado). Você pode deslizar o botão e parar no ponto em que decidir e poderá ver que o tamanho das letras e dos aplicativos mudou consideravelmente. Você pode selecionar até 125%.

Lembre-se de que se você alterar os valores recomendados, aumentará o tamanho das letras e dos aplicativos, mas perderá a definição e a resolução. Se esta situação não melhorar, devemos verificar se os drivers estão instalados em nosso computador. Isso pode ser feito da seguinte forma para alterar ou ajustar a resolução da tela no Windows 10.

Nós nos posicionamos no sistema e fazemos um clipe certo e selecionamos Propriedades. Uma janela se abrirá e do lado esquerdo você poderá ver várias opções e escolheremos o Gerenciador de Dispositivos. Isso nos levará a uma nova janela onde aparecem todos os dispositivos que a equipe possui.

Na lista ele aparecerá com um triângulo amarelo na parte inferior, eu o seleciono e clico em instalar driver e ele o fará automaticamente. Se eu não tiver o driver, podemos procurá-lo online, baixá-lo e instalá-lo, e assim você aprendeu a alterar ou ajustar a resolução da tela no Windows 10.